Jhonata Varela, volante do Sampaio Corrêa, é denunciado pelo clube e convocado para o tribunal por infração em lance de pênalti.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou a abertura de investigação por infração de pênalti ocorrida em confronto da Série C. O embate entre Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN finalizou em empate de 2 a 2 após o volante Jhonata Varela cometer a penalidade em jogo realizado em 12 de agosto. O procurador responsável pelo caso afirmou que a conduta do jogador será analisada com rigor.
O advogado do Sampaio Corrêa-MA se pronunciou sobre a situação e destacou que a equipe está colaborando plenamente com as investigações. Ele ressaltou que confia na imparcialidade do procurador da STJD e na justiça desportiva. A atuação do procurador será fundamental para esclarecer os fatos e garantir a transparência no desfecho do caso.
Procurador analisa Notícia de Infração enviada pelo Sampaio Corrêa
Um jogador do Sampaio Corrêa foi denunciado pelo próprio clube em uma Notícia de Infração enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O procurador responsável pelo caso, João Marcos Guimarães Siqueira, examinou minuciosamente o documento e o encaminhou ao presidente do tribunal com a solicitação de abertura de inquérito. O objetivo é ouvir, dentre outros envolvidos, o atleta implicado no lance em questão.
Na petição apresentada, o procurador destaca trechos da Notícia de Infração do Sampaio, que aponta para uma ‘infração disciplinar deliberada’ e ‘sem justificativa plausível’, com a intenção de prejudicar o clube. O time, que recentemente foi rebaixado para a Série D, alega que o jogador em questão, Jhonata, realizou um ‘salto com os braços estendidos, com a evidente intenção de interceptar a bola dentro da área defensiva’. Como medida preventiva, Jhonata foi suspenso pelo Sampaio.
O procurador identifica ‘indícios de infração disciplinar’ por parte do atleta, mas ainda não solicita a abertura do processo disciplinar contra ele. Em outro trecho do requerimento, ele descreve o lance como ‘uma atitude atípica praticada por um atleta profissional de futebol’. No entanto, até o momento, não foi feito o pedido para instaurar o processo disciplinar.
Além disso, o procurador do STJD solicita a realização de oitivas com o jogador e outros quatro envolvidos na partida. Entre eles estão o árbitro do jogo, Sr. Rafael Ramos Tourinho; o presidente do Sampaio Corrêa, Sr. Sérgio Frota; o treinador da equipe do Sampaio Corrêa, Sr. Felipe da Silva Suriano; e o treinador da equipe do ABC/RN, Sr. Roberto Teixeira de Fonseca. O procurador também requer o envio da Notícia de Infração ao Ministério Público do Maranhão, para que tome conhecimento do caso e avalie a possibilidade de investigar a partida em questão.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo