Desafio: Rotatividade de liderança exige profissionais preparados para novos desafios, eficiência, cenários econômicos, ESG, talentos aptos, C-Level, atuar no mercado atual e futuro: demanda, impactos crise norte-americana, custos de aquisição reduzidos, branding, crescimento, gestão de crises, customer experience, product marketing, machine learning, IA.
Publicidade Empresas brasileiras estão procurando C-Levels. A necessidade por executivos e diretores cresceu 77% nos primeiros seis meses de 2024, conforme uma pesquisa recente realizada pelo Grupo HUB.
Se você é um profissional experiente em busca de novas oportunidades, fique atento às vagas disponíveis para gerentes e diretores. A demanda por C-Levels está em alta, e as empresas estão em busca de talentos qualificados para ocupar essas posições estratégicas. Não perca essa chance de se destacar no mercado de trabalho!
Procura C-Levels: Setores em Destaque
Destacam-se, neste sentido, os setores de finanças, mineração, agronegócio e varejo e bens de consumo. Analisando setores específicos, Fernando Perroni, sócio do Grupo Hub, aponta que os segmentos de mineração e agronegócio estão em pesquisa por profissionais com forte expertise em economia global para compreender a dimensão de possíveis impactos da crise norte-americana no país. No varejo, a palavra de ordem é criatividade para um setor em recuperação, com uma inadimplência considerável e poder de compra da população reduzido, enquanto no setor financeiro as empresas estão de olho em gerentes para elevarem a eficiência de suas operações.
Procura C-Levels: Demandas e Impactos
Empresas buscam competências específicas. Segundo Fernando Guedes, sócio sênior do Grupo Hub, essas tendências vêm se confirmando desde o final de 2023. Ele explica que com a projeção do PIB ainda em desaceleração em comparação ao ano anterior, as companhias estão em busca de diretores mais preparados para enfrentar cenários econômicos desafiadores. Outra frente desta demanda, segundo Perroni, é o crescimento da relevância da agenda ESG, que fará com que profissionais preparados para lidar com o assunto sejam cada vez mais requisitados.
Procura C-Levels: Eficiência e Talentos
O sócio reforça, também, que nos atuais moldes de mercado, os C-Levels devem estar aptos a falar não apenas de negócios, mas também de propósitos. O especialista também ressalta o aumento do interesse por serviços de C-Level as a service no país em uma tentativa de reduzir os custos de aquisição de um executivo em tempo integral. Guedes reforça a ideia pontuando que, no cenário atual, uma fábrica dificilmente abrirá centenas de vagas, porém, a operação pode estar em busca de um grande executivo para maturar o negócio e vencer desafios.
Procura C-Levels: Desafios e Oportunidades
A importância do preparo. O Marketing é uma área que exige bastante atualização profissional, afinal, novas ferramentas, conceitos e comportamentos surgem a todo momento. Para ter um currículo atualizado em Marketing, é necessário muito mais do que horas trabalhadas. Estar próximo de profissionais que ditam tendências e vivem na prática as metodologias de cada estratégia é um passo importante. Unindo todas essas oportunidades, o MBA Mundo do Marketing surgiu. Com aulas online, parte ao vivo, que permitirão a troca de experiências, o MBA Mundo do Marketing conta com disciplinas essenciais para atuar no mercado atual e futuro, como Branding, Growth, Gestão de Crise, Customer Experience, Product Marketing, Machine Learning e IA. Tudo isso com professores executivos, atuantes em suas áreas. A formação é chancelada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), instituição reconhecida no Rio de Janeiro, com 50 anos de atuação. O MBA Mundo do Marketing já chega ao mercado com diploma reconhecido e nota 5 no MEC.
Fonte: @ Mundo do Marketing
Comentários sobre este artigo