Pedro Sánchez: contraposição à extrema-direita com melhorias sociais para enfrentar desafios progressistas.
Durante sua estadia em Brasília nesta quarta-feira (6), o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, abordou o tema das desigualdades em sua entrevista exclusiva à GloboNews. Ele ressaltou a importância de os governos espanhol e brasileiro trabalharem juntos para enfrentar as desigualdades que afetam a sociedade.
Sánchez destacou que as forças progressistas detêm as soluções para superar os grandes desafios atuais, em contraposição à nostalgia do passado propagada pela extrema-direita internacional. Ele enfatizou a necessidade de lutar contra a desigualdade social e promover políticas inclusivas para construir um futuro melhor para todos.
.
Preocupação com as desigualdades sociais
O primeiro-ministro argumentou que tal discurso saudosista não é verdadeiro.
‘Bem tudo no passado era melhor, o futuro pode ser ainda mais brilhante. Mas, para isso, temos de dar uma resposta positiva aos desafios que temos pela frente e, sem dúvida, o desafio fundamental e prioritário é a desigualdade em nossas sociedades e também entre os países’, prosseguiu.
Outro ponto importante abordado por Sánchez foi a desigualdade de gênero, fazendo um paralelo com o combate às mudanças climáticas. Um dos trechos da conversa será transmitido no J10 desta quarta, a partir das 22h. A entrevista completa, com enfoque em desigualdades sociais, será exibida no próximo domingo (10), no GloboNews Internacional, que começa às 19h.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo