ouça este conteúdo
A Amazon não revelou vendas, mas destacou métricas do evento Prime Day de dois dias com serviço de chatbot e análise da Adobe Analytics.
A Amazon (AMZN; Nasdaq) anunciou hoje que o Prime Day, em sua 10ª edição, foi um sucesso estrondoso, com vendas superando todas as expectativas ao longo de dois dias de ofertas exclusivas para os membros do serviço Prime, que se encerraram ontem, de acordo com a agência Dow Jones.
O impacto positivo desse evento de vendas não apenas impulsionou os negócios da Amazon, mas também beneficiou os consumidores ávidos por descontos e promoções. A cada dia de ações especiais, a gigante do varejo online reafirma seu compromisso em oferecer experiências únicas aos membros do serviço Prime, consolidando-se como referência no universo do comércio eletrônico.
Prime Day: Evento de Vendas da Amazon
O Prime Day, um dos eventos mais aguardados pelos clientes Prime, não atendeu às expectativas dos investidores, resultando em uma queda de 2,17% nas ações da varejista na Nasdaq no dia 15. Apesar de não divulgar números exatos de vendas, a gigante do comércio eletrônico ressaltou o desempenho dos vendedores independentes, que comercializaram mais de 200 milhões de itens durante o evento. Além disso, o ‘chatbot’ de inteligência artificial Rufus auxiliou ‘milhões de clientes’ em suas compras no site e no app.
Impacto das Ações na Dow Jones
Segundo o Adobe Analytics, os compradores dos Estados Unidos gastaram cerca de US$ 14,2 bilhões online durante o Prime Day, registrando um aumento de 11% em comparação ao ano anterior. No entanto, é importante observar que concorrentes do comércio eletrônico e varejistas também lançam promoções em resposta ao evento, sendo incluídos nas análises da Adobe.
Ações e Descontos no Prime Day
Os eletrônicos se destacaram como uma das categorias mais populares durante o Prime Day, com um aumento de 61% nos gastos em comparação com a média diária de junho. Além disso, os eletrônicos apresentaram os maiores descontos, com uma média de 23%, superando os cortes de 14% do ano anterior.
Expansão do Prime Day e Crescimento das Vendas
A Adobe atribuiu o crescimento das vendas do Prime Day às compras voltadas para a volta às aulas. Com o evento ocorrendo em julho, um pouco mais tarde do que o habitual, os gastos com materiais escolares como mochilas e lancheiras aumentaram expressivos 216% em relação a junho.
Variações nas Ações da Amazon
Apesar das ações da Amazon terem subido mais de 20% ao longo do ano, elas sofreram uma queda nos últimos pregões, em meio à retração das grandes empresas de tecnologia. Após atingirem o máximo histórico de US$ 201,20 em 8 de julho, as ações da Amazon tiveram perdas em cinco dos últimos seis dias de negociação.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo