Fugitivos de Mossoró terão audiência de custódia em presídio federal, com depoimento à PF e custódia do juiz federal.
Os presos recapturados da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) serão levados para audiência de custódia nesta sexta-feira (5). Mesmo que a permanência dos presos no presídio federal seja provável, a audiência de custódia é um direito garantido por lei.
A audiência será realizada no presídio de Mossoró, onde um juiz federal do Rio Grande do Norte irá ouvir os argumentos dos prisioneiros e decidir sobre a manutenção ou revogação da detenção.
Presos recapturados e levados por avião a Mossoró na madrugada desta sexta-feira
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, detentos que fugiram da penitenciária federal, foram recapturados em Marabá, no Pará, e levados de avião a Mossoró na madrugada desta sexta-feira.
Os dois presos ficarão em celas separadas e sob constante monitoramento, segundo o Ministério da Justiça. As buscas pelos prisioneiros duraram 50 dias. A recaptura aconteceu na tarde de quinta-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Rogério e Deibson, condenados, fugiram da prisão no dia 14 de fevereiro. Nesta quinta-feira, a polícia localizou os fugitivos a mais de 1.600 km de distância de Mossoró.
Os dois ficaram em silêncio durante depoimento à PF, após a recaptura. Por volta das 21h30, ambos deixaram a audiência de custódia em Marabá e foram encaminhados até o aeroporto da cidade.
A aeronave da PF decolou do aeroporto de Marabá por volta das 22h de quinta-feira, chegando a Mossoró à 1h30 desta sexta-feira.
Após o desembarque, os presos seguiram para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde fizeram exames de corpo de delito.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo