Convite formalizado em reação às falas de Lula sobre a Faixa de Gaza, responsáveis pelo Memorial.
Presidente Lula será convidado pela presidente de honra do Memorial do Holocausto, Teresa Bergher, para visitar o museu inaugurado em 2023, no Rio de Janeiro.
‘Será uma oportunidade para o presidente Lula ver de perto o que foi Holocausto, que não vitimou apenas o povo judeu, mas também ciganos, negros, doentes mentais e opositores do nazismo, especialmente os comunistas’, explicou Teresa, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Rio.
O convite é uma reação às falas de Presidente Lula, que no domingo afirmou que o está acontecendo na Faixa de Gaza só ‘existiu quando Hitler resolveu matar os judeus’.
Presidente Lula inaugura museu e discute convite formalizado
O convite formalizado será enviado ainda hoje e foi debatido esta manhã e aprovado por unanimidade pelos responsáveis pelo Memorial, incluindo o presidente Jayme Salomão, a vice Alain Deveza, o presidente do Conselho Deliberativo, Michel Gotlieb, além do fundador do memorial Ary Bergher. Presidente Lula foi visto discutindo os detalhes do convite formalizado em uma reunião com os comunistas presentes. O museu inaugurado recentemente está se tornando um ponto de referência na região, atraindo visitantes de toda a Faixa de Gaza.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo