ouça este conteúdo
Palmeiras ganhou do Red Bull Bragantino com polêmica. Entrevista coletiva depois do jogo: camisa 7 levou puxão de orelha por decisões erradas.
Depois de toda a polêmica envolvendo a transferência do Dudu para o Cruzeiro, que não se concretizou por decisão própria, o jogador voltou a ser relacionado por Abel Ferreira. No entanto, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão, Dudu sequer saiu do banco. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico explicou a situação e afirmou que o retorno do camisa 7 está próximo.
Abel Ferreira justificou a ausência do atacante em campo, ressaltando que Dudu está próximo de retornar à equipe titular. O treinador afirmou: ”Em relação ao Dudu, sei que em todas as entrevistas vocês vão perguntar por ele. Estamos trabalhando para que ele esteja pronto o mais rápido possível para nos ajudar em campo”. A expectativa da torcida é grande para ver Dudu novamente em ação pelo Palmeiras.
Dudu: o atacante em destaque na polêmica entrevista coletiva
Em relação ao retorno de Dudu, o técnico Abel Ferreira não poupou palavras. ‘Não tem problema nenhum. Sabem que está machucado há 10 meses, está num processo. Está próximo da estreia, mas hoje entendi que não era o contexto ideal. Um jogo muito intenso, pegado, de dividida. Mas está aí disponível para nos ajudar. Está próximo, só isso tenho a dizer’, declarou.
Abel aproveitou ainda para dar um ‘puxão de orelha’ em Estêvão, o jovem atacante de 17 anos que voltou a fazer a diferença, apesar de algumas tomadas de decisões erradas. ‘Não vou dar mais moral (ao Estêvão). Podia ter passado ao Rony ou ao Veiga e chutou ao gol. Amanhã já vai levar na cabeça. É um garoto espetacular, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível’, afirmou.
‘Fico feliz por ter contribuído de alguma forma no crescimento deles. Esse menino, e conto com a ajuda de vocês, é dizer que jogou bem, para continuar focado, atacar e defender como tem feito muito bem. O que posso fazer é desfrutem, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto eu estiver no banco, é desfrutar daquilo que ele faz’, completou.
Dentro de campo, Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras. Matheus Fernandes fez valer a ‘lei do ex’ e deixou tudo igual. Só que Rony anotou o segundo e garantiu a vitória do time de Abel.
Com o resultado, o Alviverde também subiu posições na tabela e subiu para o 3° lugar, entrando pela primeira vez no G-4 nesta Série A.
Próximos jogos do Palmeiras:
– Juventude (C) – 23/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Fortaleza (F) – 26/06, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Corinthians (C) – 01/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo