ouça este conteúdo
Proprietária do Facebook planeja adquirir 5% das ações da EssilorLuxottica, líder em óculos de sol e de luxo, para explorar realidade virtual e aumentada.
A empresa Meta (M1TA34) está em negociações para adquirir uma participação minoritária na fabricante de óculos de sol Ray-Ban, à medida que o proprietário do Facebook intensifica seus esforços para desenvolver óculos inteligentes. A Meta, que colaborou com a EssilorLuxottica nos óculos inteligentes Ray Ban-Meta, está considerando uma participação de até 5% no grupo de óculos de luxo, que seria avaliada em cerca de 4,5 bilhões de euros (R$ 27,2 bilhões) nos preços atuais, de acordo com pessoas familiarizadas com as discussões, que pediram para não serem identificadas porque as informações não são públicas.
Os óculos são acessórios indispensáveis para muitas pessoas, e a possibilidade de uma parceria entre a Meta e a Ray-Ban para desenvolver óculos inteligentes certamente desperta o interesse do mercado. Com a tecnologia avançando rapidamente, a integração de recursos inovadores nos óculos de sol pode revolucionar a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor. A combinação de estilo e funcionalidade dos óculos Ray-Ban-Meta promete oferecer uma experiência única aos usuários, redefinindo o conceito de óculos de sol tradicionais.
Meta adquire participação minoritária na EssilorLuxottica para fortalecer parceria em óculos
Não há certeza de que qualquer investimento será concretizado, afirmaram fontes próximas. Até o momento, um representante não se manifestou para comentar. A EssilorLuxottica preferiu não fazer declarações. O Financial Times já havia noticiado as negociações. A gigante das redes sociais, ao adquirir uma participação minoritária na EssilorLuxottica, busca fortalecer sua parceria com a principal fabricante de óculos do mundo.
A Meta, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, está explorando o potencial da realidade virtual e aumentada para manter os usuários engajados. A Snap Inc. tem se aventurado com óculos de realidade mista, enquanto a Apple Inc. lançou o headset Vision Pro recentemente. No entanto, a adoção em massa dessas tecnologias pelos usuários ainda não ocorreu.
As ações da EssilorLuxottica registraram um aumento de 4,6%, atingindo 198,65 euros às 15h15 em Paris. Enquanto isso, a Meta tem investido consideravelmente no metaverso, uma versão futurista da internet acessível por meio de headsets, que Mark Zuckerberg, CEO da empresa, descreve como a próxima revolução computacional após os smartphones.
A empresa, anteriormente conhecida como Facebook e agora como Meta, revelou seus primeiros óculos inteligentes Ray-Ban em parceria com a EssilorLuxottica em 2021. Esses óculos, no estilo Wayfarer, permitem aos usuários tirar fotos, gravar vídeos, ouvir música e atender chamadas. Os mais recentes modelos incluem o MetaAI, um assistente de inteligência artificial baseado no modelo Llama.
Na última quarta-feira, a EssilorLuxottica anunciou um acordo para adquirir a marca de streetwear Supreme da VF Corp. por $1,5 bilhão em dinheiro, expandindo seu portfólio que já inclui os renomados óculos de sol Oakley.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo