O futebol brasileiro sofreu especulações de contratações de craques internacionais. Pogba e Dybala são as mais recentes. O jogador aceitará uma proposta alemã envolvendo R$ 200 milhões. O clube alemão encerraria o contrato em 2025.
Os fãs das duas equipes mais importantes do Brasil estão em alerta máximo, pois especulações recentes têm causado um grande alvoroço na Era do Futebol. Uma das notícias mais bombásticas da temporada foi a possível contratação do craque francês Pogba pelo Corinthians. Ele que teria sido um dos principais nomes a serem inscritos no elenco mais forte da história do time. Além disso, outro jogador que causou polêmica foi o argentino Dybala, que pode ser o próximo a se juntar ao São Paulo, outra equipe de destaque no país. Ninguém sabe ao certo o que o futuro reserva para essas equipes, mas uma coisa é certa: os craques são os verdadeiros donos do jogo.
A chegada de Pogba ao Corinthians seria um golpe de mestre para o time, pois ele é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Sua habilidade com a bola em campo seria um presente para a torcida, e sua presença seria um estímulo para os demais jogadores. Se ele realmente vier para o Corinthians, é provável que a equipe se torne ainda mais forte e quase invencível. Os torcedores estão ansiosos para ver o que o futuro reserva. Além disso, com a possível contratação de Dybala pelo São Paulo, a equipe se tornaria ainda mais competitiva. Ninguém pode negar o talento desse jogador, e sua chegada seria um presente para a equipe e para os fãs.
Craques que não vieram ao Brasil
O futebol brasileiro sempre foi um destino sonhado para muitos craques internacionais. No entanto, nem sempre esses jogadores escolheram vestir as camisas das equipes nacionais.
Exemplos de craques que poderiam ter sido brasileiros
Desde o lendário Johan Cruyff, que poderia ter desfilado seu talento pelo Fluminense em 1976, até Cristiano Ronaldo, em tempos bem mais recentes, houve vários exemplos de craques que poderiam ter sido brasileiros. A ESPN separou alguns desses exemplos.
Cruyff: o craque holandês que não foi
O holandês Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da história, poderia ter desfilado seu talento pelo Fluminense. Em 1976, o atleta veio ao Brasil em uma excursão para amistosos festivos. O Tricolor carioca estava envolvido na organização por meio do presidente Francisco Horta e esperava que a passagem pelo país pudesse convencer o jogador a assinar com a equipe no ano seguinte, quando o contrato com o Barcelona encerraria. A ideia, porém, não se concretizou. Cruyff, apesar de toda repercussão da excursão, ficou mais tempo no futebol espanhol.
Maradona: o ídolo argentino que não foi
Maradona, ídolo argentino e mundial, também foi especulado no Brasil – e por mais de um time. Em 1992, foi sonho do Palmeiras. Em 1995, o Santos chegou a fazer uma proposta pelo então jogador, já consagrado. A possível contratação tinha envolvimento de uma agência de Pelé, o que animou o atleta. O entrave, porém, ficou por conta do alto valor que envolveria o negócio. Antes de tudo isso, ele poderia ter ido para a Portuguesa por um preço muito menor. Em 1982, quando ainda tinha 21 anos e era uma promessa, foi oferecido pelo Argentinos Juniors a Manuel Gregório, presidente da Lusa, por 300 mil dólares. A ideia, no entanto, não empolgou o mandatário.
Riquelme: o craque argentino que foi sonho de muitos
Outro craque argentino que fez os brasileiros sonharem em vê-lo vestindo a camisa de seus clubes foi Riquelme. Em 2013, o presidente do Palmeiras à época, Arnaldo Tirone, chegou a dizer que a contratação estava próxima. O mandatário afirmou que o negócio estava 50% fechado e que o meia queria jogar no Alviverde para levar o clube, rebaixado no ano anterior, de volta à elite. A contratação, porém, nunca aconteceu. O astro também foi alvo de especulação de Flamengo, Corinthians e Fluminense.
Figo: o craque que escolheu o Real Madrid
Figo, que foi eleito melhor do mundo pela Fifa em 2001, foi sonho do São Paulo quatro anos depois, em 2005, em meio a um desmanche do time galáctico do Real Madrid. O treinador Emerson Leão, à frente do Tricolor à época, disse que tinha interesse no jogador português e que faria um convite para que ele atuasse na equipe por pelo menos seis meses, mas o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, disse que era importante não dar falsas esperanças. A especulação não avançou.
Del Piero: o craque italiano que escolheu o futebol australiano
O Flamengo foi atrás de Del Piero entre 2012 e 2013. O craque italiano, na ocasião, estava com 38 anos e de saída da Juventus, onde foi ídolo. Ele optou, no entanto, por aceitar uma proposta do futebol australiano. ‘Eu não quero deixar as coisas pela metade. Sou infinitamente grato por terem pensado em mim e porque me quiseram para a próxima temporada. Estamos falando de um time fantástico como o Flamengo e um país como o Brasil…Não foi fácil, mas foi uma decisão difícil e eu acho que é o melhor para mim’, disse Del Piero.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo