Maratona musical destaca lançamentos de Gift, Blushing, The Horrors, Futureheaven, HotWax, Dutch Mustard, Slow Fiction e Luby Sparks em som alternativo e etéreo showgaze, indie folk, coldwave e psicodelia.
Na Playlist Moderna, nossa seleção de clipes alternativos traz um som de banda que veio de uma cena underground que vive em sintonia com o que acontece em outras partes do mundo. Nesse contexto, nossa playlist ganha um dreampop com uma banda que compara a sua música com uma mistura de indie e britpop.
O som da coldwave e da psicodelia também está por perto. E, como a nossa playlist também tem clipes de outras bandas, a inclusão da música de uma banda mais conhecida, como Luby Sparks, ajuda a dar um toque de diversão. Além disso, a música é, em parte, uma criação que ganha força a partir do indie folk e de uma playlists, com sons que correspondem a uma coldwave. Nesse contexto, o som da coldwave ganhou um novo significado. Em outras palavras, o som da playlists, bem como a coldwave, ganhou um novo movimento, que também é visível no som da indie folk.
Playlist etérea, 3 horas de som indie e psicodelia
Aqui está a lista da vez trazendo 3 horas de som alternativo, indo desde o showgaze mais estridente ao dreampop mais etéreo, com influências de Britpop, indie folk, coldwave e psicodelia. Esta jornada musical é complementada por guitarristas lendários, como Johnny Marr (ex-The Smiths) e Bernard Butler (ex-Suede), em novos solos, além de veteranos tocando covers de Jimi Hendrix, como a banda Cactus em uma feição com a cantora Melanie.
Entre os artistas já consagrados na cena indie, como Blushing, Swirlpool, Futureheaven, A Place to Bury Strangers, The Horrors, Sunflower Bean, Dutch Mustard, HotWax e Sharon Van Etten, a playlist abre espaço para nomes emergentes como Gift, Blue Zero, Teary, Spiral XP, Slow Fiction e Wisp, sem abafar ruídos mais dissonantes, incluindo a banda bielorrusa Molchat Doma, a italiana Glazyhaze, a francesa SCHØØL, a alemã Attic Ocean, a belga Maquillage, a norueguesa Mayflower Madame, a argentina Buenos Vampiros e a japonesa Luby Sparks.
Os vídeos estão organizados na playlist por ordem de afinidade sonora e em clima de videotecagem de club indie – para ver na Smart TV, busque Transmitir na aba de configurações do Chrome ou Mais Ferramentas/Transmitir etc no Edge. Experimente ouvir sem saltar as faixas na versão Premium do YouTube (sem interrupções de anúncios), apertando o play para ir pro mosh enquanto as músicas se mixam automaticamente.
Os nomes da playlist incluem Moderna Molchat Doma, Gift, Rolla, Johnny Marr, Blue Zero, Blushing, Swirlpool, Kestrels, Marvin’s Revenge, A Place To Bury Strangers, Glazyhaze, Grinding Eyes, Spiral XP, Buenos Vampiros, SCHØØL, Sunflower Bean, HotWax, Carter Brady, Blush Always, Mediocre, Cloud Nothings, The Hard Quartet, Oceanator, Federale, The Heavy Heavy, Shaed, Curtis Miles, Bernard Butler, Blood Wizard, La Luz, Helicon, Cactus & Melanie, Courteeners, Marry Cherry, Transmission Suite, The Horrors, Fawning, Attic Ocean, The Shallows, Mayflower Madame, Sharon Van Etten, Teary, Yearn, Futureheaven, Slow Fiction, Dutch Mustard, Luby Sparks, Maquillage, Wisp e The Beths.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo