No Brasil, Vênus é o segundo planeta mais próximo ao Sol. Na astrologia, é a deusa do amor, beleza e arte, presente em diversas áreas como cultura.
No campo da astronomia, PlanetaVenus ocupa a posição de segundo planeta mais próximo ao Sol. Já na astrologia, é considerado o símbolo da deusa do amor, da beleza e da arte.
Em muitas culturas, PlanetaVênus é associado a características femininas, como a delicadeza e a sensibilidade. A presença brilhante de PlanetaVênus no céu noturno sempre despertou curiosidade e inspiração nas pessoas ao longo da história.
PlanetaVenus: O Programa Mais Próximo da Cultura
No Brasil, todos esses significados se uniram para dar origem ao primeiro videocast feminino do país, o PlanetaVenus: um programa vibrante, liderado pela comediante Criss Paiva e pela influenciadora Yasmin Yassine, que recebe uma variedade de convidados de áreas como cultura, ciência, sociedade, saúde mental e música para uma conversa que destaca suas narrativas, a sensibilidade dos temas e o bom humor.
Sendo um dos programas do extenso portfólio do Grupo Flow, que surgiu do Flow Podcast com o apresentador Igor 3K, o PlanetaVenus acaba de revelar a reformulação de sua própria marca, com uma nova identidade visual e um estúdio completamente renovado.
Confira abaixo o episódio de apresentação do novo cenário: ‘Nós sentimos que o PlanetaVenus precisava de uma renovação após dois anos e meio de programa. Iniciamos durante a pandemia, quando as pessoas estavam em casa e a demanda pela plataforma era maior.
Com o tempo, o PlanetaVenus estava atraindo muitas pessoas, às vezes algumas figuras repetidas, e percebemos que, devido ao retorno ao trabalho presencial, as pessoas não tinham mais tempo para consumir episódios longos. Foi nesse momento que sentimos a necessidade de uma atualização’, comentou a apresentadora Yasmin Yassine, em uma entrevista exclusiva para o Adnews.
Agora, o cenário do videocast, que já entrevistou grandes personalidades, como o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, e o cantor e compositor Gavin James, abandona a estética sóbria, com tons fortes de bordô, preto e laranja, para adotar um visual mais claro e sofisticado.
‘Decidimos destacar o roxo, por ser uma cor que simboliza imaginação, criatividade e nobreza, juntamente com off-white e branco, e alguns detalhes em laranja por ser a cor de nosso logotipo, que também passou por uma nova grafia. As equipes de design e cenografia desempenharam um papel fundamental nesse processo de transformação da identidade visual do PlanetaVenus e tudo se harmonizou perfeitamente’, afirmou Yasmin.
A nova imagem do programa reflete diretamente a personalidade das apresentadoras, que, durante o auge da onda de podcasts nos primeiros anos da pandemia, conquistaram um público que ainda não estava familiarizado com o formato.
Apesar de ser um dos programas mais influentes do país, apenas 5% do público do Flow Podcast era feminino, uma situação que mudou com a chegada do PlanetaVenus, que alcançou um nível de equidade na audiência, com metade do público sendo composto por mulheres. No entanto, engana-se quem pensa que o podcast é voltado exclusivamente para o público feminino.
Segundo Yasmin, o objetivo do programa sempre foi ‘atingir todos os públicos e oferecer conversas de acordo com seus interesses, como saúde mental, educação e até mesmo true crime’. A ideia de unir todas as tribos está, além do público-alvo do PlanetaVenus, enraizada no DNA do programa.
Yasmin revelou que, ao ser convidada por Igor 3K para criar um novo podcast, eles procuravam uma segunda apresentadora que fosse um ‘complemento oposto’. Ao se depararem com o trabalho de Criss Paiva, seus ideais e paixões se alinharam perfeitamente, resultando em uma parceria que impulsionou o sucesso do PlanetaVenus.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo