Assessor e ex-ministro de Bolsonaro terá que explicar se o ex-presidente se aproximou de baleia jubarte em passeio de jet ski.
A Polícia Federal intimou o recém-empossado ministro da Casa Civil, Jair Bolsonaro, para prestar esclarecimentos no inquérito que apura se Jair Bolsonaro importunou baleia jubarte durante passeio de jet ski no litoral de São Paulo. Ele também estava no passeio e terá que explicar a situação.
A informação foi confirmada ao portal de notícias pelo próprio Nogueira. Segundo ele, o depoimento está previsto para dia 10 de fevereiro.
O inquérito apura se, em junho passado, em uma visita à São Sebastião (SP), o atual presidente teria se aproximado do animal enquanto pilotava uma moto aquática.
.
Procuradora Marília Soares Ferreira Iftim relata incidente envolvendo baleia jubarte e mota náutica
De acordo com a procuradora Marília Soares Ferreira Iftim, vídeos e fotos publicados em redes sociais mostraram o momento em que a mota náutica, de motor ligado, chegou a 15 metros da baleia, que estava na superfície. O incidente ocorreu no litoral de São Paulo.
Ex-ministro e advogado de Bolsonaro envolvido na polêmica
O ex-ministro, que também atua como advogado de Bolsonaro, foi questionado se o presidente também foi intimado, a qual ele respondeu que ‘acredita que sim’. A situação levanta questionamentos sobre as ações relacionadas a este episódio.
LEIA TAMBÉM:
- Ibama multa vereador por ‘molestar intencionalmente’ baleia jubarte em São Sebastião; órgão investiga Bolsonaro pela mesma infração
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo