Petróleo WTI cai 1,7%. Barril Brent outubro recua 1,16% em contratos futuros. Estoques EUA aumentam, NYMEX e ICE.
Os valores dos contratos futuros do petróleo encerraram o dia em baixa acentuada, superior a 1%, seguindo a divulgação de um relatório do Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos que apontou um acréscimo nos estoques da matéria-prima no país, surpreendendo as projeções de redução.
Essa variação nos estoques de óleo gerou impacto imediato nos preços do petróleo, levando os investidores a reavaliarem suas estratégias diante do cenário de oferta e demanda da commodity. A volatilidade nos mercados reflete a sensibilidade dos agentes econômicos às oscilações nos mercados de energia.
Contratos de Futuros de Petróleo Fecham em Queda
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para entrega em setembro encerrou o dia com uma queda de 1,7%, sendo cotado a US$ 76,98 por barril. Enquanto isso, na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent para outubro registrou uma redução de 1,16%, alcançando o valor de US$ 79,76 por barril.
Departamento de Energia dos Estados Unidos Anuncia Aumento nos Estoques de Petróleo
O Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos divulgou que os estoques de petróleo no país aumentaram em 1,357 milhão de barris na semana encerrada em 9 de agosto, atingindo um total de 430,678 milhões. Esse número surpreendeu os analistas, que previam uma queda de 1,2 milhão de barris.
Variações nos Estoques de Gasolina e Produtos Destilados
Em contrapartida, os estoques de gasolina apresentaram uma redução de 2,894 milhões de barris, totalizando 222,203 milhões, superando a expectativa de queda de 1,6 milhão de barris. Já os estoques de produtos destilados caíram 1,673 milhão de barris, chegando a 126,123 milhões, o que ultrapassou a previsão de diminuição de 300 mil barris.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo