Casal sequestrado por trio na Cracolândia a caminho de execução; colisão com PM em perseguição resultou em prisões e ocorrência de tráfico.
São Paulo | Camila Joseph*, da Agência Record
Na manhã desta quarta-feira (27), três indivíduos foram detidos em flagrante e um par foi resgatado de um ato criminoso, após uma perseguição na região da Cracolândia, área central de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 7° Batalhão estavam em patrulhamento quando desconfiaram dos cinco ocupantes de um veículo Nissan Kicks. Inicialmente, os policiais suspeitaram da possibilidade de ser um caso de crime.
Após a detenção dos criminosos, as autoridades continuaram as investigações para localizar os possíveis suspeitos que estariam envolvidos no tribunal do crime. Não houve mais informações sobre o desenrolar do caso.
.
Perseguição e Captura
Os agentes deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, iniciando a perseguição. O automóvel também possuía queixa de furto e placa adulterada.
Solicitação de Reforço Policial
Foi solicitado o apoio das viaturas do 13° Batalhão, que ajudaram na realização do cerco policial do veículo.
Colisão e Prisão dos Criminosos
A perseguição terminou somente após o motorista em fuga colidir contra um segundo veículo, de uma empresa de telefonia, no cruzamento da avenida Rio Branco com a alameda Eduardo Prado. No encontro das vias, o suspeito bateu em um segundo veículo, de mesma marca e modelo. Com a colisão, os policiais conseguiram alcançar os criminosos. Dentro do carro, os agentes identificaram os ocupantes como três suspeitos e um homem e uma mulher que eram mantidos reféns.
Tribunal do Crime
Durante a abordagem, as vítimas relataram que foram sequestradas na noite de terça-feira (26) e nesta manhã foram submetidas ao tribunal do crime— uma espécie de julgamento paralelo realizada com uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
Resgate das Vítimas e Prisão dos Criminosos
Após serem condenadas, as duas pessoas foram colocadas no veículo e estavam a caminho do local da execução. Com a intervenção das PM, as vítimas foram libertadas, e os criminosos presos. Ainda segundo a polícia, os suspeitos não ficaram feridos no acidente. As duas vítimas, que seriam executadas, foram encaminhadas a hospitais da região com escoriações.
Caso Registrado e Descoberta de Cativeiro em Embu das Artes
O caso foi registrado no 2° Distrito Policial do Bom Retiro. A Polícia Civil de São Paulo descobriu um cativeiro em Embu das Artes, nas região metropolitana.
Sequestro de Caminhoneiro e Troca de Tiros com Criminosos
Um sequestrador foi morto durante troca de tiros com autoridades e uma vítima foi resgatada com vida. A vítima dos sequestradores era um caminhoneiro que caiu no golpe do falso frete na última terça (27), às 18 horas. No cativeiro, o homem foi torturado, amarrado e ameaçado. Ele passou a noite em um tapete. A vítima foi liberta na quarta-feira (27) quando os agentes receberam a informação da Polícia Rodoviária Federal. Um dos sequestradores foi apreendido e era menor de idade. Segundo informações, assim que o bandido percebeu a presença dos policiais, ele pulou a janela, disparou contra os policiais e fugiu pela mata. Porém, na troca de tiros com os agentes, o criminoso foi atingido e morreu há poucos metros.
Cativeiro Descoberto
A casa usada como cativeiro estava muito bagunçada e a quadrilha deixou para trás um cachorro. Além disso, havia muitos brinquedos espalhados pelo local, o que indica que poderia ter a presença de uma criança, e também uma Bíblia.
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo