Ídolos do futebol brasileiro mortos recentemente lembrados no Jogo das Estrelas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Rio – O Jogo das Estrelas do Zico homenageou Pelé e Roberto Dinamite nesta quarta-feira (27), no Maracanã. Os ídolos de Santos, Vasco e do futebol brasileiro receberam uma homenagem durante o intervalo do jogo beneficente promovido pelo ídolo do Flamengo. Pelé é considerado o melhor jogador de todos os tempos do futebol, foi tricampeão do mundo com a seleção brasileira, hexacampeão brasileiro e bicampeão da Libertadores com o Santos, além de anotar 1.281 gols. Já Roberto Dinamite morreu no dia 8 de janeiro de 2023, no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O maior ídolo da história do Vasco foi pentacampeão carioca e campeão brasileiro, além de encerrar a carreira como o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e do Vasco (708 gols).
Homenagens no Rio de Janeiro
Pelé e Roberto Dinamite foram homenageados pelo prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, ao longo de 2023. A avenida no entorno do Maracanã, palco onde marcou o milésimo gol da carreira, foi renomeada para ‘Avenida Rei Pelé’. Já a rua do estádio de São Januário foi rebatizada para ‘Avenida Roberto Dinamite’. Aqui podemos ver como a homenagem e o reconhecimento a estes grandes ídolos do futebol brasileiro foram marcantes e significativos para os moradores do Rio de Janeiro.
O emocionante homenagem no Jogo das Estrelas no Maracanã
No último domingo, o Jogo das Estrelas no Maracanã foi palco de uma belíssima homenagem aos ídolos de Santos. Durante o intervalo do jogo beneficente, foi realizada uma cerimônia emocionante que homenageou os grandes nomes que fizeram história no clube.
Um dos momentos mais marcantes da homenagem foi quando Pelé, maior ídolo do Santos, homenageou seu companheiro de equipe Coutinho, que infelizmente nos deixou recentemente. O eterno camisa 10 do Santos emocionou a todos ao relembrar os momentos únicos que viveu ao lado do homenageado.
Além disso, a homenagem também destacou a carreira de Zico, ídolo do Flamengo, que foi homenageado pelos seus feitos dentro e fora de campo. O ex-jogador recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento à sua história no futebol.
As homenagens não pararam por aí. Os jogadores também prestaram suas homenagens aos profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia. O Hospital Israelita Albert Eistein e o Hospital Unimed foram homenageados pela importante atuação no cuidado à população.
Os torcedores também tiveram a oportunidade de participar da homenagem. Uma avenida no entorno do Maracanã ganhou o nome de um dos maiores ídolos do Vasco, em reconhecimento à sua contribuição para o clube.
A homenagem fez questão de reforçar a importância dos homenageados para o futebol brasileiro e para a cidade do Rio de Janeiro. Foi um momento de emoção e gratidão, que ficará marcado na memória de todos os presentes.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo