ouça este conteúdo
Crimes em São José da Barra (MG), identidade divulgada, vítimas chegaram, investigações revelam mais casos, igreja na cidade, zona leste SP envolvida.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um líder religioso de 68 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido na manhã desta quarta-feira (19), na zona leste de São Paulo, sob suspeita de abusar sexualmente de crianças e adolescentes entre 2003 e 2021. Os atos de abuso teriam ocorrido no município de São José da Barra (MG).
A investigação revelou que o líder religioso é acusado de cometer violência contra menores de idade, deixando marcas profundas nas vítimas. O combate ao abuso e à agressão infantil é fundamental para proteger os mais vulneráveis em nossa sociedade.
Novas descobertas em investigações de abuso na igreja em Minas Gerais
As autoridades revelaram novos detalhes sobre o caso de abuso que chocou a cidade de Alpinópolis. A ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais e de São Paulo resultou na identificação de mais vítimas do idoso que abusava de sua função na igreja local. O caso veio à tona após denúncias de três supostas vítimas em 2021.
Durante as investigações, foram descobertas outras duas pessoas que também teriam sido alvos do religioso. O idoso, cuja identidade não foi divulgada, usava sua posição na igreja para cometer os crimes, que incluíam abuso, violência e agressão. As vítimas relataram que os abusos ocorriam em eventos da igreja, na zona leste de São Paulo.
Além disso, foi revelado que até mesmo amigas das netas do suspeito teriam sido vítimas dos abusos. As autoridades destacaram a importância de denunciar casos de abuso, reforçando que o líder religioso foi indiciado por estupro de vulnerável contra cinco pessoas. A Polícia Civil de MG alertou que há possibilidade de outras vítimas do idoso e encorajou que novas denúncias sejam feitas na delegacia de Alpinópolis.
A comunidade local está chocada com as revelações e pede por justiça para as vítimas. As investigações continuam em andamento para garantir que casos de abuso não fiquem impunes. A divulgação dessas descobertas serve como um lembrete da importância de combater a violência e proteger aqueles que são mais vulneráveis em nossa sociedade.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo