ouça este conteúdo
Atleta Jade Barbosa desenha modelos para equipe brasileira, com visual personalizado para ginastas, maior medalhista olímpica.
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a empolgação esportiva se espalhou pelas redes sociais, envolvendo muitos usuários brasileiros em discussões sobre os melhores collants para a competição.
Enquanto alguns atletas optam por usar leotardos tradicionais, outros preferem os modernos collants de alta tecnologia, garantindo conforto e desempenho máximo durante as provas. Além disso, os maiôs também estão em destaque, mostrando a diversidade de peças utilizadas pelos competidores em busca da vitória.
Collant: a Peça-Chave na Ginástica Artística Feminina
Entre as modalidades mais comentadas nos últimos dias, há destaque para a ginástica artística feminina. Se na arena de competição as atletas estavam focadas no desempenho de saltos e piruetas, do outro lado da tela, os olhares do público também foram direcionados para a composição visual das ginastas. Maquiagens, unhas, penteados e os collants personalizados de cada uma das equipes chamaram a atenção do público. O último item, inclusive, registrou aumento de buscas online no país nos últimos 30 dias. Os dados foram consolidados pela CNN com base no Google Trends.
Buscas por Collant de Ginástica: Tendência em Alta
De acordo com a análise, é possível observar que a procura pela peça registrou quatro picos de interesse, sendo o maior na última segunda-feira (5), data que a brasileira Rebeca Andrade, 25, se consagrou com o lugar mais alto do pódio na final de solo, se tornando a maior medalhista olímpica brasileira. O gráfico ainda mostra outras três datas com alta procura por collants: 28 e 30 de julho e 1º de agosto. Os dias também coincidem com conquistas do Brasil na modalidade.
Collant de Ginástica: Interesse em Diversas Regiões
Quem mais buscou pelo modelito? Neste período, ainda segundo mostra a pesquisa, Paraná, Maranhão, Bahia, São Paulo e Pernambuco lideraram o ranking as sub-regiões com maior interesse na peça. Aliás, é em Curitiba (PR), que está localizado Centro de Excelência de Ginástica (CEGIN) – onde a ginasta Julia Soares – uma das surpresas da temporada – costuma treinar. Os dados também apontam pesquisas relacionadas à modalidade, considerando que alguns usuários buscaram por ‘ginástica artística’, ‘collant de ginástica ritmica’ e ‘roupa de ginástica artística’.
Design de Collants na Ginástica Artística: Destaque para Jade Barbosa
Ao longo das competições, os modelos usados pela equipe brasileira também ganharam holofotes, especialmente por terem sido desenhados por Jade Barbosa, que integra o grupo há 17 anos. Essa não foi a primeira vez que a carioca medalhista assumiu o design das peças. Em outras competições, como o Mundial de 2022, 2023 e nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, a atleta também ficou.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo