ouça este conteúdo
No 12º jogo do Vasco em 2024, o treinador busca superar o 5º tabu na tabela do Campeonato Brasileiro, comandando o time rumo à primeira página do G-12.
A quebra de tabus é algo que sempre desperta a atenção no mundo do futebol. No caso do Vasco, em apenas 11 jogos sob o comando do técnico atual, a equipe busca superar desafios e alcançar novas conquistas.
As marcas deixadas por Ramón Díaz e Álvaro Pacheco ainda podem ser sentidas, mas o Vasco está determinado a derrubar tabus e seguir em frente. A equipe está focada em quebrar barreiras e alcançar novos patamares, mostrando que é possível superar desafios e conquistar vitórias importantes.
Tabus quebrados e marcas derrubadas
No entanto, recentemente, o Vasco conquistou seis vitórias significativas que mudaram completamente o cenário do clube. Com o interino no comando da equipe, o Cruzmaltino não apenas alcançou a primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro, mas também quebrou tabus que vinham se arrastando há anos.
Uma dessas quebras de tabus aconteceu contra o São Paulo, em uma vitória por 4 a 1 na 11ª rodada, em São Januário. Foi a primeira vez em muito tempo que o Vasco goleou um time do chamado G-12, interrompendo um jejum de 13 anos nesse tipo de vitória. A última vez que algo semelhante havia ocorrido foi em 2011, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio.
Em seguida, na rodada 15, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, algo que não acontecia desde 2019. Essas vitórias foram apenas algumas das marcas derrubadas por Paiva no Vasco, sendo que a mais significativa veio em seguida.
No confronto contra o Corinthians, em São Januário, com gols de Piton e Sforza, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0, quebrando um tabu de 14 anos sem vencer o Timão. Além disso, com uma sequência de quatro triunfos consecutivos, o Vasco voltou a enfileirar uma sequência positiva após 12 anos.
O próximo desafio do Vasco é contra o Atlético-MG, onde mais um tabu estará em jogo. Caso o clube carioca vença o Galo na Arena MRV, no domingo (21) às 16h (de Brasília), alcançará cinco vitórias seguidas, algo que não ocorre no Brasileirão desde 1997, ano em que foi campeão.
Atualmente, o Vasco ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação, com 23 pontos. Os próximos jogos do time são contra o Atlético-MG (fora de casa) no dia 21/07, o Grêmio (também fora de casa) no dia 28/07, e o Red Bull Bragantino (em casa) no dia 04/08, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo