Vitória de Donald Trump foi confirmada em Nevada e Arizona
Os valores dos contratos futuros do ouro estão caindo fortemente nas transferências de segunda-feira (11), sendo influenciados pelo movimento de liquidação de lucros após as eleições presidenciais nos Estados Unidos e a recente alta registrada pelo metal precioso.
Com o preço do ouro em queda, os investidores estão vendendo suas posições, o que contribui para a alta do preço dos contratos futuros. Além disso, a alta do preço do ouro é um sinal de incerteza no mercado, o que pode ser um metal precioso de investimento. O mercado de contratos futuros do ouro é altamente volátil e pode ser influenciado por uma variedade de fatores.
Flutuação do ouro na Bolsa Mercantil de Nova York
Por arrodear a marca dos 2.700 dólares, o ouro com entrega em dezembro na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex) recuava 2,71% em 13h25, a US$ 2.621 por onça-troy. Além disso, após a eleição presidencial nos Estados Unidos, o metal precioso enfrenta pressões na bolsa, apesar do seu status como um dos metais da Bolsa mais demandados.
Ampliação da vitória presidencial de Donald Trump
Após o anúncio da vitória do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nos estados de Nevada e Arizona, a eleição presidencial foi avaliada como amplamente vencida pelo candidato republicano. Com isso, Donald Trump acumulou 312 votos no colégio eleitoral, um total que foi confirmado pela Associated Press. Os dois estados mencionados foram os últimos a terem seus resultados da eleição presidencial divulgados.
Investidores readaptação aos contratos-futuros após a eleição
Para os investidores, a eleição presidencial representava uma incerteza, dizem especialistas da SP Angel. Eles consideram que os contratos-futuros do ouro poderiam sofrer pressões devido à eleição. Além disso, a fortaleza do dólar também tem sido um fator negativo para o ouro, acreditam os especialistas.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo