Lamine Yamal, Alejandro Garnacho e Rico Lewis integram lista de 25 atletas sub-21 oferecida pelo jornal italiano, considerada melhor ranking de desempenho.
Os talentosos jovens brasileiros Endrick, do Real Madrid, e Savinho, do Manchester City, estão entre os 25 finalistas ao prestigiado prêmio ‘Golden Boy’. Esse troféu é oferecido anualmente pelo jornal italiano Tuttosport e é considerado um dos mais importantes reconhecimentos para os melhores atletas sub-21 que atuam na Europa.
Essa é uma grande oportunidade para os dois jovens brasileiros mostrarem seu talento e habilidade no futebol europeu. O prêmio de melhor jovem, conhecido como ‘Golden Boy’, é um reconhecimento ao melhor atleta sub-21 que atua na Europa e é considerado um passo importante para o sucesso futuro. O ‘Golden Boy’ é um troféu que já foi conquistado por grandes nomes do futebol. E agora, Endrick e Savinho têm a chance de se juntar a essa lista de vencedores.
O Prêmio de Melhor Jovem: Golden Boy
O Golden Boy, um troféu de melhor jovem jogador sub-21, está prestes a ser concedido ao melhor talento jovem do futebol mundial. Entre os favoritos da lista estão o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, o argentino Alejandro Garnacho, do Manchester United, e o inglês Rico Lewis, do Manchester City. O vencedor será anunciado no próximo dia 4 de dezembro.
O Tuttosport, um jornal italiano, é o responsável por oferecer o prêmio desde 2003. Em junho, o jornal divulgou uma lista com 100 indicados, que agora foi reduzida para os finalistas. Anderson (ex-Manchester United), em 2008, e Alexandre Pato (ex-Milan), em 2009, são os únicos brasileiros vencedores do troféu.
Avaliação e Ranking de Desempenho
Nas últimas edições, o Tuttosport fez uma parceria com a consultoria Football Benchmark, que elaborou um ranking de desempenho para os candidatos. O prêmio será definido baseado na pontuação e na avaliação de jornalistas. O objetivo é reconhecer o melhor jovem jogador do mundo, que seja sub-21 e tenha demonstrado um alto nível de habilidade e desempenho.
O último vencedor do Golden Boy foi o meia inglês Bellingham, do Real Madrid. Agora, é a vez de um novo talento ser reconhecido. Veja todos os indicados a Golden Boy:
Lamine Yamal (Barcelona)
João Neves (PSG)
Warren Zaire-Emery (PSG)
Alejandro Garnacho (Manchester United)
Pau Cubarsí (Barcelona)
Savinho (Manchester City)
Aleksandar Pavlovic (Bayern de Munique e Monaco)
Kobie Mainoo (Manchester United)
Jorrel Hato (Ajax)
Leny Yoro (Manchester United)
Jamie Bynoe-Gittens (Borussia Dortmund)
Kenan Yildiz (Juventus)
Cristhian Mosquera (Valencia)
Adam Wharton (Crystal Palace)
Arda Güler (Real Madrid)
Mathys Tel (Bayern de Munique e Monaco)
Désiré Doué (PSG)
Oscar Gloukh (RB Salzburg)
Samuel Omorodion (Porto)
Wilson Odobert (Tottenham)
Andreas Schjelderup (Benfica)
Endrick (Real Madrid)
Eliesse Ben Seghir (Monaco)
Samuel Mbangula (Juventus)
Esses jovens talentos estão competindo pelo prêmio de melhor jovem jogador do mundo, e apenas um deles será coroado como o Golden Boy.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo