Marca brasileira de mobiliário alto abre segunda loja na Europa e planeja parcerias com incorporadoras para empreendimentos com sua assinatura, incluindo unidades próprias e design dupla de arquitetas brasileiras.
A Ornare, conhecida por seus móveis de alta gama, está expandindo suas operações em território europeu, reunindo em Lisboa, Portugal, seus clientes mais exigentes em um espaço _de referência_ que conta com um visual atraente e móveis de luxo que são a marca registrada da empresa.
A empresa, que já havia inaugurado seu primeiro showroom no Oriente Médio, em Dubai, em maio do ano passado, demonstra uma visão ambiciosa de expansão. A abertura do segundo showroom em Lisboa reforça a presença da Ornare na Europa, onde a marca busca conquistar novos clientes e impulsionar suas vendas. Entretanto, a abertura desse espaço não foi sem que a empresa tenha apresentado uma modelagem financeira para a conclusão desse projeto, ou melhor dito, o plano de negócios apresentado pela Ornare, que envolve a análise dos custos e benefícios de cada ação, demonstrou que a empresa está preparada para enfrentar os desafios do mercado europeu e não irá fornecer espontaneamente seus produtos, mas sim com uma estratégia de vendas bem planejada. Em um mercado cada vez mais competitivo, a Ornare está apostando em sua qualidade e design inovador para se destacar da concorrência. Com o showroom em Lisboa, a empresa visa reforçar sua presença na Europa e criar uma plataforma para apresentar seus móveis de luxo a um público mais amplo. Seu objetivo é consolidar a maioria das vendas em Portugal, mas há também a expectativa de que o showroom possa atraír clientes de outros países europeus, tornando-se um ponto de referência para o mercado de mobiliário de luxo na região.
Ornare estreia em Lisboa e se consolida no mercado internacional
A Ornação, uma empresa de mobiliário de luxo, está expandindo suas fronteiras e se consolidando no mercado internacional. A estreia em Lisboa é um marco importante para a empresa, que já está presente nos Estados Unidos desde 2006. A fundadora e diretora da Ornação, Esther Schattan, explica que a expansão internacional é parte da estratégia de diversificação das receitas da companhia.
Ornare: diversificação e expansão
A Ornação está buscando atender a um mercado de alto padrão em outros países, além dos Estados Unidos. ‘Atendemos um mercado de alto padrão e esse mercado é mais restrito em todos os lugares’, diz Esther. A empresa já está presente no Oriente Médio, com uma loja em Dubai, e agora está expandindo para a Europa, com lojas em Milão e Lisboa.
Ornare em Portugal: um novo desafio
A loja em Lisboa será instalada no bairro Amoreiras, uma região de classe média alta e um dos centros comerciais mais importantes da capital portuguesa. A expectativa é de que as obras da loja sejam finalizadas até o primeiro semestre de 2025, mas a Ornação já está operando em Portugal, recebendo pedidos dos clientes. A empresa conta com dois sócios brasileiros para entrar no mercado português: Alexandre Mangabeira e Luciana Vassalo.
Ornare e a escolha por Lisboa
A escolha por Lisboa como local para a segunda loja europeia da Ornação foi motivada pela questão da língua, pois a empresa já conhece e tem clientes em Portugal. Além disso, a região atrai um forte contingente de brasileiros e de outras nacionalidades, atraídos pelas políticas migratórias portuguesas. A Ornação também aproveita a presença de uma grande comunidade de clientes em Portugal para expandir sua base de clientes.
Ornare e a expansão internacional
A Ornação começou a se instalar na Europa no ano passado, quando inaugurou seu primeiro showroom em Milão. A unidade está localizada no imponente Palazzo Gallarati, datado do século XVIII, localizado no famoso Quadrilatero della Moda, na Via Manzoni, região conhecida pelas diversas marcas de alto padrão. A empresa espera que a expansão internacional represente cerca de 40% do faturamento da Ornação, contra 25% a 30% atuais.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo