Alexei Navalny foi localizado em uma prisão no Ártico em 25 de domingo, informou sua rede social. Transferido para lá no último dia 15 de dezembro, desafiando Putin.
O ativista russo, Alexei Navalny, que é conhecido por ser um dos principais críticos do presidente Vladimir Putin, foi finalmente localizado no último domingo (25) depois de ficar desaparecido por três semanas. Ele foi encontrado em uma prisão no Ártico, de acordo com Kira Yarmysh, porta-voz de Navalny.
O opositor russo estava na prisão IK-3, no assentamento de Kharp, no Distrito Autônomo da Iamália, como confirmou sua porta-voz. Segundo ela, ‘Alexei está bem’, informação compartilhada em uma rede social. A situação de Navalny tem gerado preocupações internacionais e tem sido acompanhada de perto por líderes de todo o mundo.
.
Navalny: Opositor Russo Desaparecido
O sumiço ocorreu após Navalny ser transferido de uma prisão perto de Moscou para um local desconhecido no último dia 15 de dezembro. Os aliados do opositor temem que ele tenha ido para um centro penitenciário com condições ainda mais duras.
Preocupações com a Segurança de Navalny
We have found Alexey @navalny. He is now in IK-3 in the settlement of Kharp in the Yamal-Nenets Autonomous District. His lawyer visited him today. Alexey is doing well.
Novas Pena e Condições de Prisão
Alexey Navalny foi preso em janeiro de 2021, mas condenado a uma nova pena em agosto deste ano por ‘extremismo’. Devido à nova sentença, ele precisou ser transferido. As chamadas prisões de ‘regime especial’ costumam ficar em regiões extremamente isoladas e têm as condições mais rígidas do sistema penitenciário russo.
Desafio a Putin e Condições Extremas na Rússia
Antes da transferência, ele já cumpria uma pena de sete anos de prisão em um complexo de segurança máxima por ‘desvio de verbas’, acusação que seus apoiadores consideram forjada, por desafiar Putin.
Processo de Transferência e Famílias dos Detentos
Essas transferências de prisioneiros na Rússia costumam levar semanas de viagem em comboio e ocorrem em várias etapas. As famílias dos detentos não recebem notícias de seus entes durante todo o processo.
Carregando…
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo