Computador da Abin não foi apreendido com Carlos Bolsonaro, ex-assessor de Joice Hasselmann e Rodrigo Maia. Conexão GloboNews.
Segundo informações recentes, foi noticiado que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido descoberto entre os pertences de Carlos Bolsonaro. No entanto, esta informação foi desmentida e não procede.
O computador da Abin, objeto de grande controvérsia, foi encontrado na residência de um militar, que também era alvo da operação. Este ex-assessor de Alexandre Ramagem (PL-RJ) é casado com uma servidora da Abin. A Polícia Federal apreendeu o computador para investigar e checar quem era o responsável pelo equipamento.
‘Computador da Abin’ em meio às investigações
Segundo os autos do processo, a PF suspeita que ‘Giancarlo Gomes Rodrigues, por determinação do Dr. Alexandre Ramagem, teria feito monitoramento injustificado do advogado Roberto Bertholdo, que teria proximidade com os ex-deputados Joice Hasselmann e Rodrigo Maia, à época tidos como adversários políticos do governo’.
‘Computador da Abin’ e o Centro de Inteligência Nacional (CIN)
‘Conforme informações policiais, Giancarlo Gomes Rodrigues é militar e à época dos fatos estava cedido à ABIN, tendo sido lotado no Centro de Inteligência Nacional (CIN), operando a ferramenta First Mile, cujo desvirtuamento é objeto de enfoque nas investigações em curso. A sua conduta apurada até aqui permite a suposição de que a busca e apreensão possa desvelar elementos relevantes para o progresso das apurações em desenvolvimento.’
‘
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo