O treinador falou sobre a oscilação de nosso esquema tático durante o jogo difícil, responsável pelas perdas de bola, criando um período complicado no jogo. Afirma que os jogos importantes da sequência foram difíceis, mas não perdeu a competitiva.
Após um desempenho insatisfatório no duelo contra o Botafogo, na rodada anterior, o Vasco voltou a não brilhar na noite deste sábado e sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. O treinador Rafael Paiva, em uma coletiva após a partida, reconheceu que sua equipe ficou devendo em ambos os jogos.
Em ambos os jogos citados, o Vasco mostrou uma falta de consistência que merece atenção especial. O clube foi surpreendido pela perda de ritmo e pela falta de capacidade para reverter os jogos. Com essa perda de ritmo, o Vasco enfrenta desafios ainda maiores para conquistar os resultados desejados, o que é um desafio ainda maior.
Atuações do Vasco: Vasco não consegue encontrar o seu nível
O treinador do Vasco, Paiva, não encontrou a solução para a sequência de jogos ruins do Vasco, que agora enfrenta um desafio difícil contra o Inter em casa. ‘A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas acontecerem, principalmente buscar os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos a gente já fica muito incomodado’, disse o treinador. Ele também destacou que a equipe está em uma oscilação e que não é justo culpar apenas um jogador. ‘A gente oscila com todos os jogadores, acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título, eu acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível’, disse.
Paiva também abordou a questão da estrutura da equipe e disse que a equipe está tentando manter a estrutura, mas que pode ser necessário mudar alguns jogadores e o esquema tático. ‘A gente até falou no vestiário, é o momento que a gente tem que mudar alguma coisa para a gente tentar buscar. A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas’, disse. Ele também destacou que o próximo jogo contra o Inter será um desafio difícil, mas que a equipe vai tentar buscar a melhor forma de jogar.
Vasco e Botafogo: Um duelo para decidir a liderança
O próximo jogo do Vasco será contra o Inter, mas o treinador Paiva lembrou que a equipe não fez uma boa partida contra o Botafogo e que a oscilação foi coletiva. ‘A gente não fez uma boa partida, como a gente não fez contra o Botafogo. Mas eu acho que a oscilação de falar que é um ou dois é injusto. Eu acho que a oscilação é coletiva, né? Em momentos do jogo a gente consegue, a gente flui, o nosso jogo vai, mas a gente não tem feito o gol’, disse.
Paiva também destacou que a equipe está em uma sequência invicta do Campeonato Brasileiro e que a equipe que está menos oscilando é o Inter. ‘A gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter’, disse.
Esquema tático e jogadores: Mudanças podem ser necessárias
O treinador Paiva disse que a equipe está tentando manter a estrutura, mas que pode ser necessário mudar alguns jogadores e o esquema tático. ‘A gente até falou no vestiário, é o momento que a gente tem que mudar alguma coisa para a gente tentar buscar. A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas’, disse.
Paiva também destacou que a equipe está em uma oscilação e que não é justo culpar apenas um jogador. ‘A gente oscila com todos os jogadores, acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título, eu acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível’, disse.
Data Fifa e sequência de jogos importantes
O Vasco agora terá quase duas semanas de descanso por causa da Data Fifa e só volta a campo pelo Brasileirão no dia 21. Paiva disse que a pausa da Data Fifa será boa para a equipe tentar buscar alguma coisa para mudar. ‘Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, acho que é a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, a equipe que está menos oscilando na competição é o Inter’, disse.
Paiva também destacou que a equipe vai tentar buscar a melhor forma de jogar contra o Inter. ‘A gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter’, disse.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo