Exercícios de resistência podem fortalecer músculos profundos, definir o abdômen e melhorar o desempenho em atividades, com resultados sustentáveis com um treinador pessoal.
Para desenvolver um corpo atlético e robusto, é essencial planejar um treino que reforce músculos específicos, como braços e abdômen. O levantamento de peso pode ser uma boa opção, mas também é possível obter resultados satisfatórios sem ele. Em vez disso, estruture seu treino com atividades que trabalhem a resistência corporal.
Uma atividade física que promove o aumento da resistência corporal e queima calorias sem o uso de treino com halteres é a caminhada rápida. Essa atividade física melhora a circulação sanguínea, fortalece os músculos e até trabalha o abdômen. Por conta disso, você pode definir suas pernas, braços e tronco. Além disso, a caminhada rápida é uma atividade física que não exige muito esforço, logo, qualquer pessoa pode praticá-la, independentemente da idade. Com o tempo, você notará melhorias significativas na sua saúde geral. Por exemplo, você terá mais energia, o treino será menos cansativo e seus músculos se fortalecerão.
Desenvolvendo um Treino Completo com a Prancha
O Poder da Prancha em Treinos Físicos
A prancha é um exercício versátil e eficaz que pode ser realizado em casa, sem a necessidade de equipamentos caros ou um espaço amplo. Segundo o treinador pessoal Matheus Sarria, ela trabalha intensamente o core – o centro do corpo – e envolve 29 pares de músculos, incluindo a região abdominal, lombar e pélvica. Esses músculos profundos têm a função de estabilizar todo o corpo, prevendo lesões e desequilíbrios musculares.
Melhorando o Desempenho em Atividades Físicas
Além de tonificar os braços e o abdômen, a prancha fortalece a base do corpo, prevenindo lesões e corrigindo desequilíbrios musculares. Ao ter o core fortalecido, é possível prevenir futuras lesões e desequilíbrios, destacando o treinador. A prancha também melhora o desempenho em outras atividades físicas, aumentando o condicionamento, a força e a estabilidade.
Incorporando a Prancha no Treino diário
A prancha não exige equipamentos caros ou muito espaço, apenas determinação e alguns minutos por dia. Para alcançar resultados sustentáveis, é preciso combinar o exercício com outros hábitos saudáveis. Segundo Marcelo H.Takahashi, professor de educação física, uma rotina equilibrada vai além da força. Além da prancha, é fundamental prestar atenção ao que vai ao prato, alimentar-se de maneira saudável e realizar exercícios aeróbicos para perder gordura corporal.
Combinação de Exercícios e Alimentação para Resultados
A paciência também é peça-chave nesse processo, por isso não espere efeitos imediatos ou em uma semana. A velocidade do resultado dependerá de inúmeros fatores, desde a intensidade dos exercícios e a frequência até uma alimentação equilibrada e a orientação de profissionais habilitados. Respeite os limites do seu corpo e não perca o foco!
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo