Jéssica Canedo cometeu suicídio após fake news de affair com Whindersson Nunes. Choquei fez apelo por provas, gerando ódio e redes sociais.
Na última sexta-feira, 22, ocorreu um trágico caso de suicídio, onde Jéssica Canedo, de 22 anos, decidiu pôr fim à sua vida. Antes disso, a estudante fez um apelo para o fim dos ataques e do ódio espalhado por pessoas mal intencionadas, após a página de fofoca Choquei divulgar uma notícia falsa sobre um suposto relacionamento amoroso com o humorista Whindersson Nunes.
De acordo com o Choquei, Jéssica teria compartilhado prints de uma conversa íntima com Nunes, que acabaram sendo publicados por uma amiga. No entanto, a própria jovem e o humorista desmentiram a história. Após a enxurrada de ataques pessoais, Jéssica Canedo cometeu morte autoinfligida, deixando familiares e amigos arrasados com a notícia.
.
Polêmica em torno do suicídio: Jovem denuncia ataques pessoais e fake news
‘Vocês estão falando da minha aparência, classe social, xingando minha família, ameaçando, chamando-me de interesseira e comparando-me às ex-namoradas dele’, expressou a jovem, tão logo o Choquei espalhou a fake news. ‘Meu único pedido é que parem e pensem nas consequências do que vocês estão fazendo.’
Ato de se matar: Criador do perfil trancou conta após acusações
O criador do perfil, Raphael Sousa, trancou a conta pessoal que tem no Instagram, em virtude da polêmica no entorno da morte autoinfligida de Jéssica.
Provocações antes do trágico desfecho
Antes do desfecho trágico do caso, contudo, Sousa debochou do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. ‘Avisa para ela que a redação do Enem já passou’, disse. ‘Pelo amor de Deus.’
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo