Após o anúncio da vencedora, elas foram para o bar para um momento de vodka pura, lembrando o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, mas ninguém lhes ofereceu um Oscar ou uma estatueta, e no Chicago daquela noite, a única homenagem foi a de Atriz Coadjuvante.
É comum falar em Meryl Streep e Kathy Bates como dois dos mais talentosos nomes do cinema, concordando que ambos tiveram um momento de destaque compartilhado após perderem um Oscar. Este fato aconteceu em 2003, após as duas perderem o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Embora a perda de um prêmio seja uma situação desagradável, ambas superaram o desapontamento e buscaram outras oportunidades e reconhecimento. O estatueta dourada é a recompensa do prêmio e representa o reconhecimento de talentos como os de Meryl Streep e Kathy Bates. Apesar de terem perdido um estatueta importante, elas continuaram a se destacar na carreira, sendo consideradas como duas das maiores atrizes de cinema do mundo.
Atordoamento no Bar
A estatueta dourada da Oscar é um prêmio emprestado. Na noite de 23 de fevereiro, 2003, Catherine Zeta-Jones deixou muitos atônitos ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz por sua participação em Chicago. Ainda que seja um prêmio, as pessoas que se sentem inspiradas a perseguir o sonho de ganhar um prêmio podem sentir-se desanimadas ao ver alguém recebendo um prêmio após seu fracasso.
A história de Heather Burns, uma série de eventos que começaram sob o cenário de Chicago naquela noite, é um exemplo disso. Naquela noite de 23 de fevereiro, 2003, Heather Burns concorria à Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em As Confissões de Schmidt, uma mistura de drama e comédia. Já Meryl Streep, uma atriz de renome, era indicada pela performance em Adaptação, outra comédia dramática.
No podcast Dinner’s on Me, apresentado por Jesse Tyler Ferguson, Heather Burns contou a história de como, após receber a notícia de que Catherine Zeta-Jones havia vencido a estatueta dourada, ela partiu para o bar e encontrou Meryl Streep pedindo uma dose de vodka pura. Em seguida, Heather Burns e Meryl Streep se viram e brindaram uma à outra, e ambas podiam ver nos olhos da outra o quanto queriam o Oscar e pensaram: ‘Ah, nós chegamos tão perto’.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo