Dudu comentou postagem de Maurício Galiotte, ex-presidente do clube, no aniversário de três anos do título da CONMEBOL, lembrando a camisa 7, gestor com sucesso, membro da Mancha Alvi, que teve quase ida do Cruzeiro.
O atacante Dudu não perdeu a chance de homenagear o ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, após ele ter celebrado o aniversário do título da CONMEBOL Libertadores de 2021 no Instagram.No dia 27 de março, o dirigente deu a volta por cima, compartilhando fotos com os títulos conquistados durante sua gestão; entre eles, o bicampeonato da Libertadores.O jogador, que foi titular na final contra o Flamengo, não poupou elogios. No comentário, ele declarou: ‘O melhor presidente!’.
Um presidente que não esquece o respeito
Como presidente, é fundamental administrar um clube de futebol com tino financeiro e respeitar a todos os setores, seja torcida, jogadores ou funcionários. Sou grato por ter tido a oportunidade de aprender a fazer isso bem, e é algo que sempre terá meu respeito, afirma Dudu.
Durante sua gestão ao Palmeiras, Dudu levantou vários grandes troféus no Palestra Itália. Entre 2020 e 2021, ele ainda foi emprestado ao Al Duhail, da CONMEBOL, do Qatar, durante a pandemia de COVID-19, sendo posteriormente ‘repatriado’ para a parte decisiva da Libertadores 2021. Essa experiência lhe ensinou a importância de estar preparado para lidar com situações imprevisíveis, como a pandemia, e como ela pode afetar negativamente o desempenho de um time de futebol.
A mensagem do ídolo foi vista também como uma ‘indireta’ à atual presidente do Verdão, Leila Pereira, que tem uma relação muito diferente com o atleta. Em junho deste ano, o relacionamento entre Dudu e Leila, que já não era tão bom, se ‘quebrou’ de vez após a quase ida do atleta do Cruzeiro, que chegou a anunciar um acordo com o atleta.
Depois disso, o atleta recebeu membros da Mancha Alvi Verde, a torcida organizada com quem a presidente palestrina é rompida, e acabou recuando na negociação, assegurando sua permanência no Palmeiras. Em entrevistas durante as tratativas com a Raposa, porém, Leila mostrou claro desagrado com a postura de Dudu, afirmando que, se dependesse dela, o ídolo da torcida seria vendido.
A mandatária também salientou à época que o jogador tem contrato com o Verdão até 2025 e que sua ideia era não ampliar o vínculo. Essa decisão de não renovar o vínculo com Dudu pode ter sido motivada pela ideia de que o jogador não estava atuando à altura das expectativas do clube.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo