Luan defendeu o Vitória no Brasileirão, mas será devolvido ao São Paulo por motivos financeiros, mostrando uma cara extremamente positiva ao apoiar sua formatação, tática e procurar oportunidades de jogar no elenco, aproveitando ao máximo o tempo de jogo e espaço dado.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Thiago Carpini anunciou que o volante Luan deixará o Vitória para retornar ao São Paulo na próxima temporada.
No entanto, o jogador defendeu o Vitória na temporada atual justamente para evitar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Sua atuação foi fundamental para garantir a permanência do time na elite do futebol nacional, ao mesmo tempo em que demonstrou potencial para disputar a posição de titular no elenco. Com o término do empréstimo, Luan voltará ao São Paulo, onde enfrentará um novo desafio na temporada seguinte. Além disso, Luan se tornará um jogador mais experiente, tendo a oportunidade de se destacar em um clube de grande expressão no futebol brasileiro, como o clube do São Paulo, que vê em Luan um atleta com potencial de sucesso em sua equipe. Ele poderá então ser um dos principais jogadores do clube, contribuindo para a obtenção de resultados positivos na temporada.
Conflitos no Vitória – São Paulo
A diretoria do Vitória não está disposta a investir em Luan para 2025, e em vez disso, pretende devolvê-lo ao São Paulo, pois ele representa um custo muito alto para o clube de Salvador. Essa decisão se deve ao limite financeiro do Vitória e à necessidade de equacionar melhor as finanças. Luan foi fundamental para o Vitória, tendo sido muito importante em diversas ocasiões, mas em 2025, a visão da diretoria é diferente.
Um Passado no São Paulo
O técnico Carpini conhece Luan desde o início da carreira dele. No São Paulo, ele entendeu que o volante não recebia oportunidades de jogar no time, pois havia jogadores mais à frente no processo. Por isso, Luan aceitou se transferir para o Vitória por empréstimo em busca de mais minutos em campo. Ao se reencontrar em Salvador, o treinador deu a Luan oportunidades, e ele correspondeu às expectativas, se tornando peça-chave do elenco ao longo do Brasileirão.
Um Ano Diferente
Desta vez, Luan recebeu oportunidades de jogar e correspondeu às expectativas, se tornando fundamental para a campanha do Vitória. No entanto, perdeu espaço na reta final, em que o treinador optou por uma formatação tática diferente. Luan foi extremamente positivo, independentemente de jogar ou não, sempre com o mesmo comportamento.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo