Clube mantém otimismo pelo desfecho da novela, comandante é crucial para a delegação que embarca em pré-temporada com técnico novo
O Santos segue aguardando a resposta do técnico Luís Castro, que é fundamental para o futuro do clube. O treinador português é um nome que ganhou destaque nas últimas semanas, e o Santos não quer perder a chance de contar com ele.
O clube mantém o otimismo em relação a uma resposta positiva de Luís Castro, mas também está preparado para o pior. Se o técnico não confirmar sua chegada até a terça-feira, a proposta será considerada caduca. Em caso de negativa, a escolha de um novo treinador será uma das prioridades do clube.
Luís Castro: o técnico central na disputa pelo comando do Santos
O estafe de Luís Castro mantém-se firme no seu plano de defender a proposta apresentada ao clube, apesar de a diretoria santista não ter qualquer compromisso com a escolha do português como técnico. A situação se tornou uma ‘novela’ nos bastidores do Peixe e, embora ainda não haja um desfecho, a tendência é que o próximo comandante seja alguém distinto daquele que já é considerado o escolhido, Luís Castro.
A direção do clube não vai dar andamento a nenhum ‘plano B’ até que haja uma desistência formal da parte do treinador português, que não tem pressa em definir seu futuro, mas já é ciente de que, se quiser comandar o Peixe, precisará ser mais rápido na resposta. A expectativa da diretoria é que o assunto se resolva com o ‘plano A’, que é a escolha de Luís Castro, mas não há garantias de que isso aconteça.
O técnico alvinegro não é o único nome em consideração, pois a diretoria mantém contato com outros profissionais do futebol, como Gustavo Quinteros, do Vélez, e Sérgio Conceição, ex-técnico do Porto. Embora o português seja uma opção mais atraente para o Santos, a escolha ainda não está definida e o clube não se apressa em tomar uma decisão.
O elenco está de férias e se reapresenta no início de janeiro, momento em que a delegação embarca para a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, onde ficará até o dia 15. Essa é uma oportunidade para o treinador definir seu plano de ação e começar a trabalhar com o time, mas, para isso, precisará se sentir seguro em relação à sua posição no comando do Santos.
Apesar da falta de certeza, Luís Castro ainda é o nome mais forte na disputa pelo comando do clube. O técnico mantém o otimismo e está focado em suas responsabilidades, enquanto a diretoria santista trava uma batalha de influência pela escolha do próximo comandante.
A diretoria mantém a opção de Luís Castro como principal, mesmo que a escolha não esteja ainda definida. A delegação embarca para a pré-temporada, momento em que o treinador precisa se sentir seguro em relação à sua posição no comando do Santos.
O técnico Luís Castro é o nome mais forte na disputa pelo comando do clube, e a diretoria mantém a opção de escolhê-lo como o próximo comandante do Peixe. O técnico português tem o apoio do elenco e da delegação, mas a diretoria santista precisa encontrar uma solução para a situação atual.
O clube mantém a opção de Luís Castro, mas a escolha ainda não está definida. A diretoria trabalha para encontrar uma solução para a disputa pelo comando do Peixe. O técnico Luís Castro é considerado um dos principais nomes para o cargo de técnico do clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo