Neymar, ainda recuperando-se de lesão, despertou interesse de vários clubes, incluindo o Santos, que o apresentou ao futebol em 2009, e de seleções, como a brasileira, além da busca por pré-contrato e torneios como a Champions League, a Copa do Mundo e a Liga Asiática.
O jogador Neymar continua a ser um dos principais nomes do mercado de transferências, reforçando sua posição como o astro do futebol brasileiro. Com seu contrato com o Al Hilal se aproximando de seu fim, Neymar poderia já estar trocando de equipe em janeiro de 2025.
Em seu último contrato, Neymar foi um dos principais craques da seleção brasileira, marcando gols importantes e impressionando a torcida. Com sua capacidade de criar jogadas e marcar gols, Neymar se tornou um dos jogadores mais desejados pela seleção desde 2010. Seu desempenho em campo só reforça sua posição como o Neymar que todos conhecem, um dos melhores jogadores do futebol mundial.
Consequências de um possível retorno de Neymar ao Brasil
O exastro do Santos, Neymar, não atua oficialmente desde 4 de novembro, quando sofreu uma ruptura no tendão da coxa na vitória do Al Hilal contra o Esteghlal, do Irã, pela 4ª rodada da Champions League Asiática. Esse período sem a presença do craque no gramado deixou muitos torcedores brasileiros sonhando com o seu possível retorno ao Brasil. Alguns clubes do país passaram a cogitar a contratação do jogador, que é considerado um dos maiores talentos do futebol contemporâneo.
Inclusive, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, já deixou as portas do clube aberta para um possível retorno do ídolo. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou que o clube estaria disposto a recebê-lo de volta. Mas, se ele deixasse o clube saudita, onde ele se encaixaria melhor? Seria no Brasil ou nos Estados Unidos?
O trio MSN, formado por Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez no Inter Miami, pode ser uma opção. Mas voltar ao futebol brasileiro seria o melhor caminho para Neymar? Para responder essa pergunta, o ESPN.com.br falou com antigos parceiros de Neymar. Semanas depois, a imprensa saudita publicou que o Al Hilal estaria cogitando até uma rescisão com o atacante na janela do mês de janeiro.
Opiniões de antigos parceiros de Neymar
Robinho, atualmente no Paysandu, declarou que gostaria que Neymar voltasse para o Brasil. ‘Eu quero, de verdade, que ele saia do Al Hilal e vá para um time que passe mais vezes para a gente, para que a gente possa acompanhar porque é um talento surreal’, afirmou. ‘Acho que ele também ter o calor do torcedor seria um carinho muito especial para ele. Acho que todos os estádios iriam aplaudir de pé o Neymar.’
Mas, para Robinho, o melhor caminho seria um clube da Europa para que Neymar possa jogar a Champions League. ‘Acho que ele não venha agora ainda não. Acho que ele tem muita lenha para queimar ali na Europa ainda. Nem no Inter Miami, que o pessoal falou. Não queria que ele fosse para lá não. Queria que ele fosse para um time da Europa para poder jogar a Champions League ainda e estar mais preparado ainda para a Copa.’
Alan Patrick, do Internacional, também foi questionado sobre o assunto. ‘Quem sou eu para dizer qual é o caminho certo para o Neymar. É um cara que é nosso ídolo maior na atualidade e tem uma identificação muito forte com o Santos. A gente acaba vendo pelos noticiários essa movimentação, mas não sei até que ponto tem alguma coisa mais concreta para que nós, admiradores dele, assim como os outros brasileiros que gostariam de de vê-lo novamente aqui (no Brasil).’
Madson, ex-meia do Santos, também opinou. ‘Eu acho que o Neymar, se ele voltar para o Santos, vai ser a melhor opção para ele poder jogar uma Copa do Mundo.’ Jonathan, ex-lateral-direito do Santos, afirmou. ‘É um pouco complicado opinar sobre o Neymar. É um jogador que é fora de série, que viveu grandes momentos. A gente precisa entender o que ele busca, o que ele realmente está disposto a sofrer ainda de uma maneira mais veemente. O futebol pede muito isso.’
Germano, ex-volante do Santos, opinou que Neymar é ‘um bom menino, é um cara que nunca desiste.’ Mas, ele também salientou que o jogador teve uma lesão muito séria, muito grave. ‘E a gente precisa entender o que ele quer.’ Aranha, ex-goleiro do Santos, também foi questionado sobre o assunto.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo