Mailson, revelado pelo Sport, é coadjuvante de destaque no Al Taawoun, torneio Saudita, e sonha com a Copa do Rei e até mesmo com a seleção brasileira, apesar de dinheiro não ser o seu objetivo, ele quer brilhar na história do clube no momento favorável.
O mercado do futebol mundial experimentou um boom financeiro significativo após a entrada de investidores sauditas, que atraíram algumas das maiores estrelas do esporte para o país.
A Arábia Saudita tornou-se um destino de sonho para muitos futebolistas, oferecendo contratos milionários e condições de vida luxuosas, facilitando o desempenho de suas habilidades no futebol. Alguns dos principais nomes da liga saudita, como o Al Nassr, começaram a atrair atletas de todo o mundo, em busca de novas oportunidades e experiências.
Futebol Saudita: Mailson e o Al Taawoun fazem história no torneio de dinheiro
Cristiano Ronaldo e Mané desembarcaram no Al Nassr, enquanto Neymar, Mitrovic e Milinkovic-Savic escolheram o Al Hilal. Roberto Firmino está no Al Ahli, e Karim Benzema no Al Ittihad, fazendo história no campeonato, onde o futebol é o grande coadjuvante, atraiendo atenção de muitos torcedores de fora. Mailson, goleiro revelado pelo Sport, joga no Al Taawoun desde 2022 e tem conquistado o futebol no clube até então desconhecido. Atualmente, a equipe é 8ª colocada na Copa do Rei Saudita e alcança resultados favoráveis, apesar de não receber o mesmo apoio financeiro de outros times.
Lembre-se de um momento em que Mailson e o Al Taawoun protagonizaram um fato histórico: com o Al Nassr na frente, Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti nos momentos finais, permitindo que o rival eliminasse o Al Nassr da Copa do Rei Saudita. Mailson não defendeu a cobrança, mas considera que pode ter interferido no desempenho de Ronaldo. ‘Quando Cristiano Ronaldo chegou aqui, é claro que você já começa a imaginá-lo frente a frente. Se tiver um pênalti aí, vou pegar. Mas, cara, naquela hora, eu acho que era só o meu momento. Eu olhava e só pensava em defender. E eu fui com muita impulsão no lance. Acho que, por eu ser grande, ele acabou querendo tirar muito, né? E acabou isolando’, disse o goleiro de 1,97m de altura.
Mailson optou por não provocar Ronaldo após o erro, aproveitando o momento favorável. ‘Dava para dar uma provocada, fazer uma cerinha a mais, falado alguma coisa ou outra, porque ele é o tipo de jogador que quando não está ganhando o jogo, fica mais p…da vida. Mas é como falei, classificamos, então é o que importa’, afirmou. No Al Taawoun, Mailson tem a companhia de mais três brasileiros, Matheus, Flávio e João Pedro, que o ajudaram a se adaptar ao país e a conviver com o estilo de jogo do futebol saudita.
A convivência com os jogadores brasileiros acaba quase que se limitando aos companheiros, já que o Al Taawoun é sediado em Buraida, distante de Riade, onde estão a maioria dos adversários. ‘Aqui fica umas três horas distante de Riade, de Jedá fica sete horas de carro, de avião dá duas horas. Então é difícil a convivência, sabe? Nós só vemos eles quando jogamos contra, então conversamos. Eu acho que brasileiro, quando vê um brasileiro do outro lado, se sente bem’, disse Mailson.
Um dos colegas que faz Mailson se sentir bem é justamente um companheiro de posição, Bento, goleiro do Al Nassr. De acordo com ele, o atleta revelado no Athletico-PR serve de inspiração para ele. ‘Um dos meus maiores sonhos é defender a seleção. Quando eu soube da vinda do Bento para cá, fiquei muito feliz, né? Porque ele é um goleiro de muita experiência e estou aprendendo muito com ele.’
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo