O euro ficou com a segunda colocação no ranking da Travelex Confidence, representando 40% do volume total de transações de moedas estrangeiras.
O dólar foi a moeda mais desejada pelos brasileiros em 2024, com uma participação de 49% no volume total de transações de pessoas físicas, conforme apontado pelo Travelex Confidence, uma referência internacional no segmento de câmbio. A preferência pelo dólar como moeda estrangeira reflete sua estabilidade como ativo de refúgio em momentos de instabilidade econômica.
Mesmo com o dólar liderando o ranking, o volume de transações realizadas com ele diminuiu em comparação com os anos anteriores, com uma retração de 26,3% em relação a 2023 e de 29% em relação a 2022. Embora o dólar seja uma moeda de confiança, a Travelex Confidence também notou o aumento do interesse pelos euro e dólar americano como opções de investimento para alguns brasileiros. O dólar continua sendo uma escolha segura, especialmente em tempos incertos.
Impacto da Depreciação do Real no Comércio de Dólar
A depreciação do real frente ao dólar ao longo de 2024 teve consequências diretas nas operações do Grupo Travelex Confidence, de acordo com Jorge Arbex, seu diretor. Com o mercado em constante evolução, a alta do dólar afeta a preferência dos turistas, que começam a buscar destinos mais acessíveis, priorizando lugares com moedas mais próximas ao real, como a moeda estrangeira. A realidade é que os viajantes tendem a optar por opções com preços mais acessíveis, com o dólar americano sendo a grande vítima desta mudança.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo