Manchester City compartilhou os bastidores da conquista do 4º título seguido da Premier League em 2023/24, detalhando a fortíssima filosofia de jogo e a liderança do técnico em conjunto com os atletas.
Na percepção popular, o futebol da Manchester City é sinônimo de uma das maiores potências do futebol europeu, com uma estrutura complexa e bem organizada. Mas, por trás do sucesso, existem episódios que demonstram a intensidade e a necessidade de um clube como o City ter um time que esteja sempre focado em superar os seus adversários. Neste sentido, o documentário "Together" nos leva a alguns momentos marcantes da campanha do tetracampeonato da Premier League na temporada passada.
Com o técnico Pep Guardiola à frente, o City conquistou o título da Manchester em 2023, com uma campanha impecável. O filme reúne entrevistas com dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica, que relembram passagens marcantes da campanha. Além disso, o documentário nos mostra como o City enfrentou a pressão da liderança e a competição muitas vezes intensa do adversário, ilustrando como a determinação dos jogadores em superar os seus adversários. O episódio marcante da bronca fortíssima em Phil Foden pode ser visto no documentário.
Guardiola dá bronca em Foden pelo descuido que custou dois pontos ao Manchester
O treinador Pep Guardiola foi visto dando uma bronca fortíssima em Phil Foden no documentário, após o jovem atleta cometer um descuido que custou dois pontos ao Manchester City. Quando o time estava defendendo a sua área, Guardiola gritou: ‘Você não toca no oponente! Isso é inaceitável! Phil Foden, isso é inaceitável!’ enquanto o jovem inglês ouvia sem responder.
Fortíssima bronca de Guardiola em Foden no Manchester City
A bronca de Guardiola foi duríssima e deixou todos em choque. ‘Vocês não são mais garotos, não são mais adolescentes. Eu falei alguma coisa quando perdemos pontos contra Tottenham e Liverpool? Eu coloquei a culpa em alguém?’, questionou o treinador.
Pep Guardiola se arrepende de bronca em Foden
Depois do jogo, Guardiola se arrependeu de suas palavras fortes e admitiu que havia exposto Foden em meio ao vestiário. ‘Eu não tenho muito orgulho das minhas atitudes em algumas ocasiões. Muitas vezes, logo após os jogos eu estou muito bravo e deixo minhas emoções fluírem, e isso afeta os jogadores’, confessou.
Guardiola motiva jogadores antes da partida
Em outro trecho do filme, Guardiola é mostrado motivando seus jogadores antes de uma partida. Ele ironiza a forma desanimada como seus atletas responderam seu chamado e pede para eles serem mais enérgicos. ‘Minhas palavras para o estafe e para os jogadores: esse tipo de atitude não funciona se você não acredita em si mesmo, se você não acredita que vai conseguir’, berra.
Choro de Guardiola após vitória sobre o Manchester United
Um dos momentos mais marcantes do documentário ocorre depois da vitória do Manchester City sobre o rival Manchester United. Guardiola começa a chorar copiosamente no vestiário e explica que estava chorando porque havia recebido a informação de que um funcionário do clube havia sido diagnosticado com câncer.
Txiki Begiristain fala sobre as dificuldades da janela de transferência
A obra também tem outro interessante momento de bastidores, envolvendo Txiki Begiristain, diretor de futebol do Manchester City. Em entrevista no decorrer do filme, o cartola fala sobre as dificuldades da janela de transferência logo após a conquista da Tríplice Coroa de 2022/23.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo