ouça este conteúdo
Craque oficializa acerto pelo Cruzmaltino como novo camisa 11 da seleção brasileira, detalhes finalizados e sacramentados.
Anunciado pelo Vasco nesta quarta-feira (10), Philippe Coutinho recebeu uma mensagem do amigo Neymar no Instagram após a oficialização. Em vídeo publicado nas redes sociais, o novo camisa 11 do clube carioca viu o atacante do Al Hilal deixar desejar novamente sucesso no Brasil ao ‘parça’. ‘Boa sorte, irmão’, escreveu Neymar com o texto acompanhado de um emoji de coração. Pela seleção brasileira, a dupla atuou junta no Sul-Americano sub-20, em 2011, na Copa América, em 2015, e na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Demorou, mas saiu o acerto!
Como antecipou a ESPN, o acerto foi sacramentado no início desta semana, após todos os detalhes serem finalizados. Coutinho, conhecido por sua habilidade como meia, chega ao Vasco com a expectativa de trazer ainda mais criatividade ao time, fortalecendo o setor de meio-campo. Sua parceria com Neymar na seleção brasileira promete ser reeditada nos gramados cariocas, trazendo esperança e entusiasmo aos torcedores do Gigante da Colina.
Coutinho: oficialização do novo meia pelo Cruzmaltino
Uma informação relevante que a reportagem apurou é que o Vasco da Gama assumirá integralmente o salário acordado com o meia Coutinho. Entre os nomes de destaque revelados pelo clube carioca no século XXI, o meia permaneceu pouco mais de um ano em sua primeira passagem pelo Vasco. Antes mesmo de se tornar parte do time principal e completar 18 anos, ele já havia sido transferido para a Inter de Milão.
Coutinho foi promovido ao time principal do clube de São Januário no início de 2009, quando conquistou o título da Série B. Até 2010, quando se mudou para a Europa, ele participou de 43 partidas, marcando 5 gols e fornecendo 2 assistências. Sua jornada no exterior e na seleção brasileira foi marcada por desafios e conquistas.
No futebol europeu, Coutinho demorou um pouco para se destacar na Inter e, em 2012, foi emprestado ao Espanyol, na LALIGA, onde finalmente começou a mostrar seu talento esperado. Em 2013, ele foi contratado pelo Liverpool, onde permaneceu até 2018 e se tornou um dos principais jogadores da Premier League durante esse período. Sua próxima parada foi o Barcelona, que desembolsou uma quantia significativa: 142 milhões de libras esterlinas (R$ 622 milhões na época).
Na Espanha, a expectativa era alta com sua chegada, especialmente após a venda de Neymar ao PSG meses antes, mas infelizmente não se concretizou como esperado. Coutinho lidou com lesões e foi emprestado ao Bayern de Munique e, posteriormente, ao Aston Villa, onde voltou a se destacar na elite do futebol inglês. Embora tenha sido adquirido em definitivo pelo time inglês do Barcelona, ele acabou perdendo espaço na equipe e foi emprestado ao Al Duhail.
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Coutinho foi a conquista da Champions League em 2020, além de títulos como a LALIGA, Copa do Rei, Bundesliga, entre outros. Pela seleção brasileira, ele participou da Copa do Mundo de 2018 na Rússia e venceu a Copa América em 2019.
Próximos jogos do Vasco:
– Corinthians (C) – 10/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-GO (F) – 17/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-MG (F) – 21/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo