Craque está em negociação com Santos por seis meses, sem vínculo com clube saudita.
O Santos está otimista em relação ao retorno de Neymar à Vila Belmiro, em uma possibilidade de contrato a ser acertado por seis meses, devido à rescisão do vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Isso deixaria o craque livre de qualquer vínculo com o clube saudita, considerando outras opções para o jogador por empréstimo.
A expectativa é de que a semana seja decisiva para o jogador conseguir realizar o sonho de jogar pelo Santos, pois não há outro jogador que seja tão querido e admirado pelo torcedor do Peixe. A ausência de Neymar na equipe foi sentida por todos os torcedores da casa, que buscam a volta do craque para renovar a torcida na Vila Belmiro. Além disso, é importante lembrar que a carreira de Neymar ainda faltam conquistas de caráter coletivo, e o Santos é um clube que está apesar de ter uma equipe de qualidade, sem nenhum fornecimento de títulos importantes, e essa volta pode ser um fato histórico para o clube.
Neymar: Um Acordo de Retorno ao Santos
A rescisão do vínculo de Neymar com o Al-Hilal não é um processo simples. Restam cerca de 65 milhões de dólares (R$ 400 milhões aproximadamente) para o jogador receber, valor este que não será facilmente abandonado pelo jogador, apesar da sua vontade de ser liberado. O contrato vigente, válido até o meio do ano, apesar de tudo estar alinhado para o retorno do jogador ao Santos, ainda requer convencimento dos árabes sobre sua saída. Há a possibilidade de o pagamento ser alongado por mais meses, o que facilitaria o fluxo de pagamento para o clube árabe.
O Santos mantém-se tranquilo, pois já tem um acordo com o jogador para o retorno até o meio do ano, logo que a rescisão acontecer, algo que pode se arrastar até o fim de janeiro. A ideia é não postergar demais o tema para que o jogador possa jogar o Paulistão. A situação tem avançado desde a semana passada, quando o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, disse em entrevista coletiva que não conta com Neymar para o Campeonato Saudita, pois o jogador não conseguiu acompanhar o ritmo dos colegas nos treinamentos diários.
O Santos agiu rapidamente, produzindo um vídeo narrado por Pelé 24 horas depois, mostrando ao pai do jogador os motivos pelos quais ele precisa retornar ao clube neste momento da carreira para jogar seu melhor futebol. A produção emocionou o estafe do jogador.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo