ouça este conteúdo
NBA House mostra força da marca no Brasil, terceiro maior mercado, com contratos e patrocínios assinados, estratégia de expansão.
Ao melhor estilo dos eventos esportivos americanos, a inauguração da edição 2024 da Casa da NBA do Brasil, nesta terça-feira (4), contou com a presença de patrocinadores, atrações exclusivas, celebridades e atividades interativas para os fãs.
Além disso, os patrocinadores tiveram a oportunidade de se conectar diretamente com os fãs, mostrando seu apoio ao esporte e fortalecendo suas marcas. Os anunciantes também marcaram presença, contribuindo para o sucesso do evento e demonstrando seu compromisso com o basquete no Brasil.
Expansão da Liga de Basquete Americana no Brasil atrai patrocinadores
Em plena expansão no país, a liga de basquete americana tem se tornado um canal de aproximação de empresas com o público jovem e um ambiente considerado mais seguro, frente a outros esportes, para exposição de marcas. O escritório brasileiro da NBA bateu, este ano, o recorde de patrocinadores desde sua inauguração, em 2012. O espaço de cinco mil metros quadrados erguido no Parque Villa Lobos, em São Paulo, para abrigar a NBA House, é estampado por nove empresas que promovem atividades relacionadas ao esporte, como disputas de cestas e enterradas.
Anunciantes, financiadores, apoiadores da NBA Brasil incluem marcas como Budweiser, Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Ruffles, Sadia, Sustagen Kids e XP Inc. Os contratos de patrocínio assinados com a liga são de ao menos cinco anos e permitem negociação exclusiva de cotas de publicidade para transmissões, licenciamento de produtos, ativações em lojas, participação em outros eventos e espaços no canal da liga no YouTube.
Alguns parceiros querem reposicionar a marca, outros querem se aproximar dos valores da liga, outros querem literalmente vender, diz o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini. A estratégia de expansão da Liga vem sendo muito eficaz no Brasil, já tendo diversos pontos de contato consolidados, como a NBA House, as NBA Stores, o NBA Park, a NBA Basketball School e o Jr NBA, destaca Pedro Oliveira, sócio e co-fundador da OutField, consultoria de negócios do esporte.
De acordo com a pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, 20 milhões dos fãs de NBA no Brasil tinham até 24 anos em 2023 – uma segmentação natural para ações de marketing que miram os mais jovens. Empresas como BRF (BRFS3), por meio da Sadia, e Unilever, com a marca Hellmann’s, tinham isso em mente quando decidiram se associar à liga. Desde o início da parceria, há quatro anos, a Sadia já aumentou em 30% o investimento no patrocínio da NBA e faz revisões bianuais do contrato para novos aumentos.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo