Ministra segue estável no Incor-SP para acompanhamento clínico e avaliação cardiológica na capital paulista.
Neste final de semana, o Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP) divulgou informações sobre o estado de saúde da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que foi transferida de Brasília para a capital paulista. De acordo com o boletim médico, Guajajara está internada para acompanhamento clínico e avaliação cardiológica, devido a uma alteração da pressão arterial que está controlada no momento. O hospital afirmou que a paciente segue estável e que a equipe médica está acompanhando de perto a ministra Sonia Guajajara.
Os cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman estão responsáveis pelo tratamento e realização de exames da ministra Sonia Guajajara. A equipe médica está monitorando de perto a sua evolução e garantindo que receba todo o suporte necessário durante a internação.
.
Governo confirma internação de ministra Sonia Guajajara
A ministra dos Povos Indígenas ministra Sonia Guajajara foi internada nesta sexta-feira (26), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma unidade pública no Centro de Brasília.
Segundo a assessoria do ministério, ela passou por exames clínicos e, por precaução, foi transferida para InCor-SP, para receber novos cuidados.
Ela se sentiu mal durante uma agenda pública no dia anterior (leia mais abaixo). Todos os compromissos oficiais da sexta e do fim de semana foram cancelados pela pasta.
De acordo com nota enviada pelo Ministério, ministra Guajajara ‘está em processo de recuperação e encontra-se bem’. Mesmo assim, a ministra precisará ser internada em um hospital na capital paulista, almoço risco ‘para uma bateria de exames preventivos’, segundo recomendação médica.
Os sintomas apresentados pela ministra e o local da comunidade de ativistas em São Paulo não foram divulgados.
‘A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra’, diz o comunicado.
Na agenda pública da ministra desta quinta-feira (25) consta que ministra Sonia Guajajara participou da abertura da ‘Oficina Nacional sobre Acesso e Repartição de Benefícios’, no Ministério do Meio Ambiente, em a capital paulista.
Compromissos cancelados
Ainda segundo a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara participaria de dois compromissos em São Paulo neste sábado: ‘Ato político de celebração dos 40 anos do MST’ e ‘Lançamento do filme Somos Guardiões’.
‘
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo