Ministra será internada em São Paulo para exames preventivos, segundo nota da assessoria de imprensa.
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi submetida a exames clínicos na última sexta-feira (26) no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma unidade hospitalar pública localizada em Brasília.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Guajajara teve um mal-estar durante uma agenda pública no dia anterior. Todos os compromissos oficiais para sexta-feira e o fim de semana foram cancelados.
Segundo a nota do Ministério, Guajajara ‘está se recuperando e está bem’. No entanto, a ministra precisará ser internada em um hospital em São Paulo ‘para realizar uma série de exames preventivos’, conforme recomendado pelos médicos.
A ministra Sonia Guajajara foi encaminhada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para exames clínicos na última sexta-feira (26). Guajajara não se sentiu bem durante uma atividade pública no dia anterior, o que resultou no cancelamento de todas as suas atividades oficiais para o dia seguinte e o fim de semana. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, a ministra está em processo de recuperação e em boas condições, mas precisará ser internada em um hospital em São Paulo para passar por uma série de exames preventivos, conforme orientação médica.
.
Ministra Sonia Guajajara realiza exames clínicos em São Paulo
A ministra Sonia Guajajara está passando por uma bateria de exames preventivos em um local de internação na cidade de São Paulo. A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas emitiu uma nota informando que os sintomas apresentados pela ministra não foram divulgados, mas que serão fornecidos boletins médicos sobre seu estado de saúde.
Sonia Guajajara participa de evento no Ministério do Meio Ambiente
Em sua agenda pública desta sexta-feira, Guajajara consta como participante da abertura da ‘Oficina Nacional sobre Acesso e Repartição de Benefícios’ no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. A ministra tem alguns compromissos oficiais agendados para os próximos dias, mas o comunicado não especifica se qualquer um deles foi cancelado devido a sua internação.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo