Um bilhete foi escrito por Joe Johnson, norte-americano que confessou jogar garrafas no Atlântico, oceano.
Uma mensagem em garrafa, redigida por um jovem norte-americano em 2008, teve sua jornada repleta de desafios até chegar à costa australiana. Enviada originalmente do Brasil, a mensagem foi escrita pelo então adolescente Joe Johnson enquanto ele estava de passagem em um cruzeiro entre o Rio de Janeiro e Salvador.
A mensagem em garrafa, que trazia a assinatura de Joe Johnson, foi encontrada recentemente em uma costa australiana. A impressão é que ela tenha vindo do Brasil, onde foi escrita e arremessada no mar em 2008 pelo então adolescente. O relato da jornada da mensagem em garrafa é um dos mais curtos, mas cheios de suspense, e que comunicação conseguiu alcançar. A noticia da mensagem em garrafa encontrada em uma costa australiana, que foi arremessada no mar em 2008, é um do tipo aviso de que muitas histórias podem ser escritas ao longo de um oceano.
Uma Odisseia de Mensagem
Receba as principais notícias, direto no seu espaço de comunicação favorito. Para entrar no mundo das notícias em tempo real, inscreva-se no nosso canal do Terra. Obrigada por recuperar esta garrafa e dedicar seu tempo para ler o que havia dentro. Eu joguei garrafas como essa em diferentes locais pelo mundo, em todo o oceano, na esperança de que as pessoas pudessem encontrar essa garrafa e enviar o recado de volta para mim, nos Estados Unidos, com um aviso claro de que estava sendo feito um experimento.
Notícias relacionadas:
A Polícia Federal Conclui que 8 de janeiro foi o dia escolhido para justificar o golpe de Estado
Por que o golpe não deu certo, de acordo com a Polícia Federal? A PF concluiu que a data foi escolhida para justificar um golpe de Estado. A Polícia Federal resume os eventos que levaram ao golpe de Estado.
A garrafa foi jogada no Oceano Atlântico em novembro de 2008. Ela chegou até a praia de Peterborough, no Estado de Victoria, em Melbourne, onde foi encontrada por um morador local, Tony, enquanto ele caminhava na areia. Sendo um relato real, de noticia, Joe ofereceu uma recompensa a quem encontrasse o artefato.
Eu gostaria muito que você me enviasse esse recado de volta, para que eu possa descobrir o quão longe essa garrafa viajou e por quanto tempo. Para fazer valer sua participação no experimento, eu enviarei 20 dólares (cerca de R$116) pelo recebimento desta nota. Com uma experiência única de cruzeiros, pelo mundo, onde eu sempre jogo garrafas com recados, Joe revelou que tem o costume de jogar garrafas no mar com recados sempre que faz um cruzeiro. Minha esposa e eu fazemos muitos cruzeiros, mas não lembro desta garrafa especificamente. Todos os cruzeiros que fizemos, eu joguei provavelmente uma garrafa ou duas no mar.
O achado inesperado de Tony foi compartilhado pelo australiano Chris van Kempen em um grupo local no Facebook intitulado ‘The Peterborough Press’, no dia 24 de novembro, e rendeu diversos comentários. ‘Que fantástico! Eu amei. Foi em 2008? Que brilhante. Eu adoraria saber se você conseguiu entrar em contato com o endereço dele depois de todo esse tempo’, escreveu um usuário da rede social. ‘Isto é incrível! Que achado. Se ao menos essa garrafa pudesse falar, que aventura’, comentou outro.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo