Lutador foi derrubado por decisão unânime devido a mudanças físicas e falta de aproveitamento técnico na estreia profissional.
O boxeador brasileiro Whindersson Nunes deu um show na última sexta-feira no evento Tyson x Paul, ao lado do indiano Neeraj Goyat, abriu o card principal com uma luta emocionante que será lembrada por muito tempo. Além disso, Whindersson Nunes teve sua estreia no boxe profissional e o resultado foi um duro aprendizado.
Na área das artes marciais, o boxe é um dos esportes de combate mais populares e exigentes. Com sua combinação de luta e técnica, o boxe exige uma grande quantidade de força física, agilidade e concentração. Nesse sentido, Whindersson Nunes deu o seu melhor, mas acabou derrotado por decisão unânime dos juízes, um resultado que não foi o esperado.
Transformação Física no Boxe
Na atualidade, o boxe é um esporte de combate que demanda disciplina e esforço físico. Whindersson Nunes, influenciador e lutador, demonstra sua força de vontade ao compartilhar suas mudanças físicas após 2 meses de treinamento, perdendo 15kg, um verdadeiro exemplo da transformação que o boxe pode causar em uma pessoa. – Menos 15kg em 2 meses, isso é boxe 😮💨- escreveu Whindersson em sua postagem.Siga o canal de boxe, artes marciais e outras lutas do ge no WhatsApp!
Uma Estreia Profissional
Whindersson Nunes enfrentou seu primeiro combate profissional no boxe, demonstrando valentia e resistência. No entanto, perdeu para o indiano Neeraj Goyat, mais experiente, por decisão unânime (59-55, 60-54, 60-54). O Brasileiro já havia participado de cinco lutas de exibição, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, mas nunca havia enfrentado um profissional em atividade. Goyat, representado pela empresa promocional de Jake Paul, entrou no ringue com 25 lutas de experiência profissional, com 18 vitórias, quatro derrotas e dois empates. Esta diferença se tornou clara durante o combate: o indiano mostrou maior destreza técnica, mesmo parecendo não se esforçar muito.
Uma Diferença de Técnica
A diferença ficou cristalina no combate: Goyat acertou 117 golpes, com 36% de aproveitamento, contra 87 golpes conectados e 22% de aproveitamento de Whindersson. Ele demonstrou um refino técnico notável, apesar de parecer não se esforçar muito. Whindersson, por outro lado, enfrentou uma grande diferença em termos de experiência e técnica, o que se tornou evidente durante o combate.
Resultados do Evento
Confira os resultados completos do evento:
Tyson x Paul15 de novembro de 2024, em Arlington (EUA)CARD PRINCIPAL:Jake Paul venceu Mike Tyson por decisão unânime (80-72, 79-73, 79-73)Katie Taylor venceu Amanda Serrano por decisão unânime (triplo 95-94)Mario Barrios e Abel Ramos empataram por decisão dividida (116-110 Barrios, 114-112 Ramos, 113-113)Neeraj Goyat venceu Whindersson Nunes por decisão unânime (59-55, 60-54, 60-54)CARD PRELIMINAR:Shadasia Green venceu Melinda Watpool por decisão dividida (97-93, 94-96, 96-94)Lucas Bahdi venceu Armando Casamonica por decisão majoritária (95-95, 96-93, 98-92)Bruce Carrington venceu Dana Coolwell por decisão unânime (triplo 80-70)
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo