Comer frutas com fibras, indica nutricionista, ajuda a controlar o apetite e a perda de peso.
Perder peso de forma saudável pode ser alcançado com uma combinação equilibrada de exercícios e alimentação, incluindo o consumo de frutas ricas em nutrientes que auxiliam na emagrecer. Uma dieta adequada não é apenas uma questão de perder peso, mas também de emagrecer de forma sustentável e sem comprometer a saúde.
Frutas que ajudam a emagrecer, segundo nutricionista
Uma das melhores opções de frutas para emagrecer é aquela que é rica em fibras, ajudando a regular o intestino, promovendo saciedade, e contribuindo para a perda de peso. Angélica Grecco, da Clínica Eduardo Grecco, indica opções que são ideais para incluir na dieta.
Abacate, uma opção para emagrecer
O abacate é uma fonte importante de ômega 6, ômega 9 e ômega 7, que mantêm o equilíbrio no organismo, auxiliando na perda de gordura corporal. Apesar de ser rico em gorduras insaturadas e ter um valor calórico mais significativo, ele é uma excelente fonte de fibras que ajudam a promover a saciedade. Isso pode contribuir para a perda de peso, pois sentindo menos fome, fica mais fácil comer quantidades mais reduzidas.
Ameixa, para quem busca perder peso
Rica em fibras solúveis, a ameixa ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, promovendo a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. Isso pode auxiliar na perda e controle do peso. As fibras também aumentam o volume das fezes e facilitam a passagem pelo intestino, prevenindo a prisão de ventre.
Abacaxi, uma fruta diurética
O abacaxi apresenta efeito diurético, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e toxinas do corpo, reduzindo o inchaço. Ele também contém fibras que prolongam a saciedade e contribuem para o bom funcionamento do intestino.
Morango, uma fruta rica em fibras e saúde
Com um sabor característico e aroma agradável, o morango é uma fruta de poucas calorias rica em fibras, ferro, potássio e vitamina C. As fibras são úteis para prevenir quadros de constipação intestinal e aumentam a sensação de saciedade entre as refeições, tornando-a ideal para incluir nas dietas.
Maracujá, um alimento nutritivo para emagrecer
Além dos benefícios conhecidos para acalmar sintomas de ansiedade e insônia e fortalecer o sistema imunológico, o maracujá contém fibras como a pectina, que auxiliam na digestão e promovem a saciedade — facilitando a perda de peso. O perfil nutricional da fruta também ajuda a controlar a glicose no sangue e os níveis de colesterol.
Coco, uma fonte de hidratação e fibras
Excelente fonte de hidratação, o coco também é rico em fibras que contribuem para a saúde intestinal e prolongam a sensação de saciedade, além de prevenir a prisão de ventre. Ele também é diurético, de modo que auxilia na eliminação de toxinas pelo corpo.
Kiwi, uma opção para incluir na dieta
O kiwi é uma excelente opção de fruta para incluir na dieta, pois possui poucas calorias: cada 100 gramas da fruta têm aproximadamente 60 calorias. Para somar, ele ajuda a regular o intestino e previne casos de prisão de ventre. Por ter baixo índice glicêmico, o kiwi é ótimo para pessoas com diabetes.
Romã, uma opção rica em nutrientes
Popularmente conhecida como fruta do Ano Novo, a romã possui um alto teor nutricional, sendo rica em vitaminas B, C, K, fibras, ácido fólico, polifenóis, antioxidantes e anti-inflamatórios. Além de útil para manter o funcionamento do intestino, ela proporciona maior sensação de saciedade, tornando-a uma opção ideal para incluir nas dietas.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo