Zagueiro defende treinador após vitória sobre o Chile nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, destacando o trabalho na seleção brasileira ao longo do tempo.
Após a emocionante vitória do Brasil sobre o Chile por 2 a 1, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o zagueiro Marquinhos manifestou seu apoio ao técnico Dorival Júnior no comando da seleção. Em entrevista coletiva, ele defendeu a permanência do treinador ao ser questionado sobre uma possível interrupção de trabalho do comandante. “Não vem ao caso”, disse Marquinhos, enfatizando a importância da estabilidade no comando da equipe.
A vitória do Brasil foi um grande impulso para a seleção, que agora se aproxima de seu objetivo de se classificar para a Copa do Mundo. O time brasileiro, conhecido como o Canarinho, mostrou sua força e determinação ao reverter o placar e conquistar a vitória. Com essa vitória, a equipe brasileira se mantém na disputa pelas eliminatórias e se aproxima de seu objetivo de se classificar para a Copa do Mundo. A confiança está alta e o Brasil está pronto para enfrentar os próximos desafios. O futuro é promissor para a seleção brasileira.
Reflexões sobre a Seleção Brasileira
A realidade é que a seleção brasileira precisa de tempo para se desenvolver. O futebol é um esporte complexo e cheio de variáveis. Com o tempo, a gente pode ver o potencial do técnico e do grupo como um todo. Estamos focados em melhorar e crescer como equipe e time.
O desafio é grande, mas o tempo é o que vai permitir que a gente cresça e se desenvolva como grupo e equipe. Não é hora de buscar mudanças radicais. Estou feliz com o trabalho que o técnico Dorival está fazendo.
Marquinhos também destacou que os jogadores têm consciência de que tiveram jogos abaixo do esperado, mas pediu tempo para que a equipe possa se recuperar. ‘Tivemos alguns jogos ruins como time, mas desde que chegamos para essa data Fifa, já foi corrigido com vídeos e treinamentos. Todos os jogos que passaram são uma experiência para o técnico fazer os testes necessários. Não é fácil, é preciso dar tempo ao tempo para que ele entenda o grupo que tem em mãos e use as peças certas. Hoje, mostramos que temos qualidade, muitos jogadores bons, e esse grupo se entendendo, vamos crescer’, finalizou.
Desafios e Resultados
Em campo, o Chile começou forte, marcando um gol com apenas um minuto de jogo com Vargas. Igor Jesus empatou ainda no primeiro tempo, e Luiz Henrique virou para o Brasil já no fim. Mesmo com a vitória, a seleção brasileira fechou com o pior primeiro turno da sua história no atual formato das eliminatórias sul-americanas. Em nove rodadas, a Canarinho somou 13 pontos e terminou o primeiro turno na quarta colocação. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, além de 11 gols pró e nove sofridos.
A seleção brasileira ainda tem muito trabalho a fazer para se classificar para a Copa do Mundo. Os próximos jogos serão fundamentais para definir o futuro da equipe. Os próximos jogos da seleção brasileira são:
* Peru (C) – 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
* Venezuela (F) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
* Uruguai (C) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo