Os aplicativos de entrega não atendem às necessidades dos trabalhadores, disse o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
O acordo sobre a regulamentação do trabalho por aplicativos foi anunciado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT-SP), nesta quinta-feira (21). Segundo ele, as empresas donas de plataformas de serviço de transporte de pessoas finalizaram as negociações, o que representa um avanço significativo para os trabalhadores que atuam nesse setor. A regulamentação trará mais segurança e proteção para os profissionais que utilizam aplicativos para trabalhar, garantindo direitos e deveres de ambas as partes envolvidas.
Além do acordo sobre a regulamentação do trabalho por aplicativos, está em discussão uma convenção sobre normas para emprego de aplicativos para trabalho. Essa convenção visa estabelecer diretrizes e padrões para a utilização dessas plataformas, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais envolvidos. Com isso, a expectativa é promover um ambiente mais justo e equitativo para todos os envolvidos, contribuindo para a construção de relações mais saudáveis no mercado de trabalho por meio dos aplicativos.
Ministro do Trabalho, Emprego, Luiz Marinho, PT-SP, anuncia acordo sobre regulamentação do trabalho por aplicativos
O Ministro do Trabalho, Emprego, Luiz Marinho, PT-SP, anunciou ontem um acordo histórico sobre a regulamentação do trabalho por aplicativos. A convenção sobre normas para emprego de aplicativos para trabalho foi amplamente discutida e foi finalmente alcançado um acordo entre as empresas de plataformas e os representantes dos trabalhadores.
Trabalho por aplicativos: empresas concordam com regulamentação para garantir direitos dos trabalhadores
As empresas de plataformas que oferecem serviço de transporte de pessoas concordaram em seguir as normas estabelecidas na convenção sobre normas para emprego de aplicativos para trabalho. Este acordo histórico representa um marco na luta pelos direitos dos trabalhadores que atuam nesse setor.
Convenção sobre normas para emprego de aplicativos para trabalho é aprovada por empresas e representantes dos trabalhadores
Após intensas negociações, as empresas de plataformas e os representantes dos trabalhadores chegaram a um consenso sobre a regulamentação do trabalho por aplicativos. Este acordo representa um avanço significativo na busca por garantir condições dignas para os profissionais que utilizam essas plataformas para conseguir trabalho.
Fonte: © Valor Econômico – Editora Globo S/A
Comentários sobre este artigo