ouça este conteúdo
Casa de jogador não tem certificado de ocupação, ativistas climáticos criticam construção ilegal dos ricos. Futuro Vegetal é a responsabilidade em crise climática.
Uma das personalidades mais conhecidas do mundo do futebol, Lionel Messi, teve sua Mansão de Messi invadida por ativistas climáticos na última terça-feira (6).
A Mansão de Messi, conhecida por ser uma verdadeira residência de luxo, foi o cenário de um protesto inusitado que chamou a atenção da imprensa internacional.
Mansão de Messi: Residência de Luxo Alvo de Ativistas Climáticos
Os militantes jogaram tinta e picharam uma das mansões do craque argentino, localizada em Ibiza, na Espanha. O grupo Futuro Vegetal assumiu a autoria do ato e publicou um vídeo com dois integrantes na frente do imóvel do astro segurando uma faixa com os recados, ‘Ajude o Planeta – Coma os Ricos – Acabe com a Polícia’, em tradução para o português. Os responsáveis afirmaram que tomaram tal atitude para evidenciar a ‘responsabilidade dos ricos pela crise climática no planeta’ e garantiram que a mansão é ‘uma construção ilegal’. Messi teria adquirido a residência de luxo em 2022 de um empresário suíço por um valor próximo aos 11 milhões de euros (um pouco mais de R$ 68 milhões na cotação atual). Apesar de muito luxo, a imprensa espanhola garante que a mansão não possui um certificado de ocupação, que deve ser emitido por um órgão governamental para atestar se estão em condições habitáveis, pois vários quartos foram construídos sem autorização. De acordo com a EFE, o Futuro Vegetal já realizou dezenas de protestos do mesmo tipo recentemente. Em 2022, seus membros colaram as mãos em molduras de pinturas do espanhol Francisco de Goya no Museu do Prado, em Madri, enquanto no ano passado ativistas do grupo jogaram tinta em um iate e também em uma Lamborghini em Ibiza que supostamente pertenciam a Nancy Walton Laurie, herdeira do Walmart. 😳 VANDALIZARON LA CASA DE MESSI ▶ Un grupo de activistas ambientales grabaron cómo vandalizaron de la casa de Lionel Messi en Ibiza, marcharon las paredes de la fachada y mostraron un mensaje: ‘Ayudar al planeta y comerse a los ricos’. 🎥 20m pic.twitter.com/9sDzJKWlZtAugust 6, 2024
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo