Uma refeição preparada pela mulher de 40 anos causou mal-estar em seus filhos de 12 e 18 anos, que passaram mal em casa. O pai, separado há 5 meses, os socorreu e levou-os ao Instituto Médico Legal. A investigação flagrante foi ratificada por presunção de inocência.
A investigação instaurada pelo Instituto de Criminalística (IC) de Belo Horizonte, mãe, teve início com uma denúncia feita pela Polícia Militar, no dia 20 de março, às 17h23. O mãe foi presa e está sendo conduzida à 3ª Delegacia de Polícia Civil (São Pedro), onde responderá a inquérito por tentativa de homicídio.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a mãe foi vista pela última vez na última quarta-feira (20), onde foi observada preparando uma refeição para os dois filhos. Não, foi encontrado nenhum vestígio de que a mãe tivesse algo a ver com o caso, mas as investigações prosseguem e uma perícia foi realizada no local da cena do crime. O caso permanece sob sigilo.
Trágica realidade
Um drama familiar golpou a cidade, deixando um trail de choros e desesperança. Em um gesto de amor, a mãe preparou uma refeição para os filhos, mas infelizmente, a jovem de 18 anos não resistiu ao poder do veneno, falecendo no último domingo (24). O pai, que está separado da mãe há cerca de 5 meses, socorreu os filhos, de 12 e 18 anos. O adolescente de 12 anos encontra-se internado em estado grave no Hospital João XXIII.
A mãe recebeu voz de prisão no domingo (24) e foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e teve o flagrante ratificado. Ela foi conduzida para o Presídio de Vespasiano (MG), segundo a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais). Nesta terça-feira (26), ela passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil está investigando o caso e aguarda os resultados dos laudos da perícia técnica e do Instituto Médico Legal.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo