ouça este conteúdo
Mãe do jogador faleceu em hospital em Santos. Homenagem no centenário da mãe. Post no Instagram. Abertura da Copa do Mundo.
Faleceu aos 101 anos Celeste Arantes, a mãe de Pelé, nesta sexta-feira (21). O hospital, situado em Santos e onde estava internada, não divulgou a razão do passamento. Natural de Três Corações, ela teve três filhos: o Rei, Jair, apelidado de Joca, e a caçula Maria Lúcia.
O óbito de Celeste Arantes entristeceu os fãs do futebol e os brasileiros em geral. Seu legado como mãe de um dos maiores jogadores de todos os tempos será eternizado. Que descanse em paz.
Triste Falecimento de Pelé no Hospital de Santos
Ainda em vida, Pelé fez questão de prestar uma emocionante homenagem no centenário da mãe. Em uma publicação feita no Instagram, na sexta-feira, 20 de novembro de 2022, data marcada pela abertura da Copa do Mundo no Qatar, o Rei compartilhou palavras profundas.
‘Desde pequeno, ela me ensinou os verdadeiros valores do amor e da paz. Tenho inúmeras razões para agradecer por ser seu filho. Compartilho essas imagens com todos vocês, com muita emoção ao celebrar este dia especial. Agradeço por todos os momentos ao seu lado, mãe’, escreveu Pelé.
Infelizmente, o Rei veio a falecer no dia 29 de dezembro de 2022. De acordo com o comunicado médico, o passamento de Pelé ocorreu às 15h27, no hospital localizado em Santos, devido à falência de múltiplos órgãos, decorrente da progressão do câncer de cólon em meio à sua condição clínica anterior. A notícia da morte de Pelé foi recebida com grande tristeza por seus fãs em todo o mundo.
A lembrança do legado de Pelé permanecerá viva, mesmo após sua morte. Seu impacto no mundo do futebol e além continuará sendo lembrado e celebrado. Que sua alma descanse em paz.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo