Lula elogia Dino por trabalho na Justiça em ano difícil.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará um balanço do ano de 2023 na segurança pública. Este será o último compromisso público de Dino no cargo.
A partir de amanhã, o gestor deve voltar ao posto de senador até o dia 22 de fevereiro, quando assumirá a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em declaração inicial, Lula elogiou o trabalho de Dino à frente da pasta. ‘Esse encontro que nós estamos realizando é um encontro de prestação de contas de um companheiro que prestou serviço extraordinário ao meu governo, num primeiro ano muito difícil, e que a partir de amanhã não será mais ministro da Justiça’, disse.
.
Ministro reforça compromisso público com a segurança pública
O presidente nomeou um novo ministro para ser o gestor da pasta da segurança pública. O ministro, em seu pronunciamento, reiterou seu compromisso público em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população. Ele afirmou que trabalhará em conjunto com os secretários de segurança dos estados e demais autoridades para implementar medidas eficazes.
Ministro discute estratégias com senadores para a segurança pública
O ministro participou de uma reunião com senadores para debater estratégias de combate à violência. Ele ressaltou a importância de ações conjuntas entre o governo federal e os estados, enfatizando a necessidade de investimento em tecnologia e capacitação das forças de segurança. Os senadores elogiaram o comprometimento do ministro com a causa da segurança pública.
Ministro enfrenta questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF)
O ministro foi questionado no STF sobre a legalidade de algumas medidas adotadas em sua gestão. Ele defendeu sua atuação, destacando que as ações foram pautadas pela busca do respeito aos direitos humanos e da legalidade. O ministro reafirmou sua determinação em promover a segurança pública de forma responsável e dentro dos limites da lei.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo