Varejista oferece visão realista de peças vestindo em corpos por meio de esteiras rolantes, manequins vivos e prática de vestir roupas.
O que poderia parecer um truque de marketing ousado foi, na verdade, uma ação inovadora para realçar as roupas em promoção na loja ITIB, na China. Pelo menos 10 modelos caminharam em frente ao fundo de uma tela com efeitos de vídeo, mostrando os possíveis usos de suas roupas. Em alguns momentos, as mulheres vestidas parecem estar dançando.
A parte mais interessante é que os modelos caminhavam no sentido contrário ao da passarela e, ao chegar ao final do percurso, se municiam de toalhas para cobrir seus corpos e voltam a caminhar em frente à tela para mostrar outros modelos de roupas. O vídeo parece ter sido gravado em um único dia de filmagem e indicativo de que a rede varejista está construindo uma plataforma ao estilo de uma loja ‘flagship’.
Uma Revolução no Varejo: Manequins Humanos em Ação
A ITIB, uma referência em inovação, está por trás de uma estratégia inovadora que oferece aos clientes uma visão mais realista de como as peças vestem e se movimentam em corpos humanos. Manequins tradicionais estão sendo substituídos por modelos vivos que andam em esteiras, vestindo roupas em tempo real. Essa abordagem distinta é uma espécie de volta ao passado, quando lojas de departamento nos Estados Unidos apresentavam modelos reais caminhando entre os clientes.
Manequins Humanos: Uma Nova Era de Experiência de Compra
O vídeo publicado no último domingo (10/11) mostra ‘manequins humanos’ caminhando sem parar, enquanto espectadores observam, muitos com expressões de surpresa. A cena foi comparada a uma ‘roda de hamster’, com reações variadas nas redes sociais. Alguns usuários brincaram com a ideia, enxergando-a como uma forma prática de ganhar dinheiro e se manter em forma ao mesmo tempo. ‘Não é uma má ideia se você está procurando um dinheiro extra, e ainda ajuda a manter a forma’, comentou um usuário.
Manequins Vivos: Uma Espécie de Revitalização do Varejo
Outros usuários acharam a ideia sem sentido. ‘Isso não parece um trabalho desumanizado e monótono?’, ironizou um internauta, que comparou a cena a um episódio da série ‘Black Mirror’, da Netflix. A prática é uma forma de revitalizar o varejo, trazendo uma experiência mais imersiva e interativa para os clientes. Além disso, a presença de modelos vivos em vez de manequins tradicionais pode ajudar a aumentar a venda de roupas e melhorar a satisfação dos clientes.
A Volta do Passado: Manequins no Varejo
Embora cause estranheza, a prática de utilizar modelos vivos em vez de manequins é uma espécie de volta ao passado. Durante as décadas de 1930 a 1950, lojas de departamento nos Estados Unidos, como a Bloomingdale’s, costumavam exibir roupas com modelos reais caminhando entre os clientes, uma forma de mostrar os diferentes estilos e caimentos das peças. Com a evolução da tecnologia e da inovação no varejo, a ITIB está trazendo essa abordagem de volta à cena, oferecendo aos clientes uma experiência única e memorável.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo