Após primeira reunião de transição no Ministério da Justiça, novo ministro convida delegado Andrei Rodrigues para integrar nova equipe.
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, formalizou o convite nesta quarta-feira (24) para que o delegado Andrei Rodrigues continue à frente da direção da Polícia Federal.
A informação foi confirmada pelo Lewandowski ministro Ricardo Lewandowski em entrevista ao blog.
O convite foi feito após primeira reunião de transição que ocorreu ontem no Ministério da Justiça.
Rodrigues é considerado nome de consenso entre atual gestão e nova equipe que está sendo formada. O delegado liderou a corporação nas investigações envolvendo os atos golpistas e a crise nos territórios indígenas.
A formação da equipe de Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública
Desde que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Lewandowski tem se empenhado na montagem da nova equipe para o ministério. Em sua primeira reunião de transição, foram definidos cargos-chave, como o de chefe de gabinete, Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) e Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os escolhidos por Lewandowski
Ana Maria Alvarenga Mamede
chefe de gabinete
Ana Maria é uma colaboradora de longa data do novo ministro. Com vasta experiência, ela já ocupou o cargo de chefe de gabinete de Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) e atuou em seu escritório de advocacia em Brasília.
Mario Sarrubbo Sarrubbo
Secretário Nacional de Segurança (Senasp)
Sarrubbo é um nome de peso na área de segurança, sendo procurador-geral de Justiça de São Paulo. Com 34 anos de experiência no Ministério Público, Sarrubbo é conhecido por sua postura ‘linha-dura’ e uma visão mais pragmática da segurança. Sua escolha foi elogiada por ministros do STF.
Manoel Carlos de Almeida Neto
Secretário-executivo do Ministério da Justiça
Próximo a Lewandowski, Manoel Carlos já adiantou que aceitaria a missão ao lado do novo ministro. Com oito anos de atuação na iniciativa privada, ocupando o cargo de diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ele traz uma sólida experiência para a equipe de transição.
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo